O prefeito de Floriano decretou ponto facultativo para o funcionalismo público municipal no período de 12 a 13 de fevereiro.
O chefe do executivo municipal assinou na manhã de quinta-feira, 08 de fevereiro, três decretos regulamentando diversas ações durante o período de carnaval.
No primeiro decreto, n°09/2024, o gestor estabeleceu como ponto facultativo para o funcionalismo público municipal o período de 12 e 13, e no dia 14 (quarta-feira de cinzas), os servidores retornam ao trabalho nas repartições e demais órgãos a partir das 12h.
O gestor também assinou decreto de n° 10/2024, determinando a proibição da venda e consumo das popularmente conhecidas cervejinhas “long neck” durante o período carnavalesco, tanto durante o percurso, quanto na Av. Esmagado de Freitas, como forma de prevenir acidentes.
Por último foi assinando Decreto n° 11/2024, que disciplinando a parada, estacionamento e a utilização de veículos com som automotivo e veículos automotores de venda ambulante nas ruas e vias públicas que compreendem os locais de realização do carnaval, seja na rota de percurso do arrastão, do desfile de carnaval de Floriano, bem como no cais da beira-rio.
O prefeito Antônio Reis e a comissão organizadora têm reforçado a importância da colaboração da população no cumprimento das normas estabelecidas, que visam assegurar um carnaval tranquilo e alegre para todos.