Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Anvisa suspende produção, venda e uso de produtos da marca Fugini

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso e fabricação dos produtos da marca Fugini, empresa de molhos de tomate, maionese, mostarda e conservas vegetais.

A decisão foi motivada pela identificação de falhas de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene dos produtos, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e rastreabilidade, entre outros problemas.

Anvisa suspende produção, venda e uso de produtos da marca Fugini

A Anvisa informou também que vai publicar, nesta quinta-feira, 30, outra resolução que proíbe a comercialização, distribuição e uso da maionese da Fugini. Estão vetados, de acordo com a agência, os produtos com data de vencimento prevista para janeiro, fevereiro ou março de 2024, e para todos os lotes que vencem em dezembro de 2023 e com numeração iniciada por 354. A Anvisa orienta o recall dos itens.

A medida foi adotada por conta do uso de matéria-prima vencida na fabricação, fato constatado na mesma inspeção sanitária.

“Alimentos vencidos, incluindo suas matérias-primas, são considerados impróprios para o consumo, conforme Código de Defesa do Consumidor, e a sua exposição à venda ou ao consumo é considerada infração sanitária”, afirmou a Anvisa no comunicado

A agência informou que os estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem lotes do produto não devem utilizá-los e que precisam entrar em contato imediato com a Fugini para a empresa fazer o recolhimento dos itens.

“O recolhimento de alimentos visa retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor”, completou a agência.

Em comunicado, a Fugini informou que a empresa já realizou as alterações indicadas na vistoria, e disse que a comercialização e consumo dos produtos da marca “seguem normalmente, nos pontos de vendas do varejo”.

“Passamos por um processo de vistoria em uma de nossas fábricas, na cidade de Monte Alto-SP, que gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados”, disse a empresa em uma nota divulgada nas redes sociais.

“Todos os produtos Fugini que se encontram para consumo nas casas, à venda nos mercados ou estocados nos centros de distribuição, seguem seguros e disponíveis para os consumidores”, completou a empresa, que negou ordem de recall de seus produtos.

“Importante destacar que não há nenhum lote com recall e a comercialização e consumo dos nossos produtos seguem normalmente, nos pontos de vendas do varejo”, declarou a Fugini.


Fonte: Estadão Conteúdo 

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Conselho Tutelar de Guadalupe integra formação em Bertolínia sobre fortalecimento da rede de proteção à infância no Piauí

Por Gleison Fernandes. As conselheiras tutelares de Guadalupe, Luzimar Lopes, Erlinda Martins e Juliana Mousinho, participaram nos dias 26 e...

Prefeitos e senadores piauienses debatem fim da reeleição e unificação das eleições a partir de 2034

A PEC prevê o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo, amplia os mandatos de quatro para cinco...

Projeto do novo Código Eleitoral com regras para uso de IA em campanhas será votado em 9 de julho

Texto relatado por Marcelo Castro propõe punições para uso abusivo de inteligência artificial e conteúdos enganosos nas eleições. Deve ser...

Marcus Vinícius participa do início do “Diálogos pelo Piauí” em Floriano, com entrega de órteses e próteses do Programa “Passo à Frente”

O evento aconteceu na Escola Municipal Raimundinha Carvalho e contou com a participação de várias idades do território Vale...
spot_img

Multas de trânsito serão usadas para custear CNH de pessoas de baixa renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei e publicou no Diário Oficial da União nesta sexta-feira...

Lula vai recorrer ao STF contra decisão do Congresso de barrar aumento do IOF

AGU vai pedir ao Supremo para manter decretos presidenciais que mudaram alíquotas do imposto. O presidente Luiz Inácio Lula da...
spot_img

Posts Recomendados