Ao lado de Lula, Wellington Dias participa de Assembleia Geral da ONU em Nova York

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Agenda do ministro também inclui eventos paralelos à Assembleia Geral, reunião do G20 e Cúpula do Futuro

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participa, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da 79ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (AGNU), em Nova York. A agenda, que se estende de domingo (22.09) a quarta-feira (25.09), inclui encontros bilaterais, reunião ministerial do G20 e outros eventos paralelos à AGNU.

Na terça-feira (24.09), o ministro acompanha o discurso do presidente Lula na abertura da Assembleia Geral da ONU, às 9h. A agenda do dia inclui ainda reuniões bilaterais para debater soluções sustentáveis para o enfrentamento da pobreza.

No domingo (22.09), às 10h, o titular do MDS estará ao lado do presidente Lula na Cúpula do Futuro, sediada nas Nações Unidas, onde também participará de diálogos interativos na Câmara do Conselho de Tutela. O encontro visa estabelecer compromissos globais, abordando temas cruciais como desenvolvimento sustentável, paz e segurança internacional, ciência, tecnologia e cooperação digital.

Na segunda-feira (23.09), os compromissos começam às 7h30, com um café da manhã junto a membros do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). Às 16h, o ministro estará em um evento do Banco Mundial para debater temas como pobreza, prosperidade e sustentabilidade.

Às 18h, a secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Lilian Rahal, participa da premiação Goalkeepers, da Fundação Gates. Todos os anos, a fundação homenageia personalidades e organizações que se destacam em temas cruciais, como o combate à fome e à pobreza.

Outra agenda importante da visita a Nova York será a abertura da Reunião Ministerial do G20, na quarta-feira (25.09). O presidente Lula fará um discurso às 9h. Mais tarde, às 11h, o ministro Wellington Dias participará de um simpósio com a Their World, organização presente em mais de 120 países, com o objetivo de valorizar a educação. Às 13h, o ministro encerra sua agenda com um evento da Aliança Global, focado em discutir a fome e a pobreza no mundo.

79ª AGNU

A Assembleia Geral das Nações Unidas é um dos principais órgãos da ONU e reúne os 193 estados que fazem parte da organização, com cada nação tendo o direito a um voto. Para o Brasil, a abertura do Debate Geral da AGNU permite apresentar as prioridades do país, tanto internamente quanto internacionalmente.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ministério da Educação planeja medida para proibir celulares em escolas no Brasil

A intenção é lançar a medida em outubro e enviar a proposta para o Congresso O Ministério da Educação está...

X informa ter cumprido prazo e indicado representante legal no Brasil

Advogada Rachel de Oliveira Villa Nova foi a indicada A rede social X informou ter enviado nesta sexta-feira (20) ao...

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Decisão mantém entendimento da Corte sobre aposentadorias A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta sexta-feira (20)...

ProUrbe completa um ano e garante moradia digna a 32 mil famílias com a regularização de imóveis

Com atuação em 13 municípios, o programa tem a meta de alcançar 100 mil imóveis regularizados até 2026. O Governo...
spot_img

Piauí tem aumento na produção de leite e atinge quase 70 milhões de litros em 2023

Com cerca de 90% vinda da agricultura familiar, a produção nesse período interrompe um ciclo de 11 anos de...

Prefeitura de Guadalupe distribui quase 200 mudas em ação pelo Dia da Árvore

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta sexta-feira, 20...
spot_img

Posts Recomendados