Nesta quarta-feira, dia 6 de abril, completa-se 1 ano da morte do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho.
Mas a sensação é aquela de “parece que foi ontem”. Não são poucos os que se questionam: “Poxa, já passou 1 ano?”.
E não faltam motivos para esse tipo de reação. Os teresinenses choraram muito a perda de um gestor que cuidou de sua cidade por quatro mandatos.
Difícil esquecer o eterno “prefeito criança”, como ficou bastante conhecido devido aos prêmios que levou por sua gestão ter alcançando excelentes resultados, especialmente na área da Educação.
Firmino está na memória da população como se fosse alguém da família. A sua morte causou uma espécie de dor coletiva, provocou um embrulho no estômago. Até mesmo os adversários tiveram essa sensação.
Você podia não gostar dele, mas você sabia que ele estava fazendo algo para tentar acertar. Não foi a toa que Firmino foi prefeito de Teresina por 20 anos. E da mesma forma não é a toa que a população sente -e muito- a sua falta!
A maneira como tudo aconteceu naquela tarde do dia 6 de abril de 2021 vai ser lembrada para sempre pelos teresinenses. A notícia de sua morte chegava nos grupos Whatsapp mas você sem acreditar. O que você estava fazendo naquele momento? Tá vendo, todo mundo lembra!
Para lembrar esse 1 ano da morte de Firmino, famílias e amigos divulgaram duas solenidades: uma missa na capela do Cemitério Recanto da Saudade, às 8h, e outra na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, às 19h, ambas na zona Sudeste da cidade. A informação foi divulgada nas redes sociais de Firmino, que continuam sendo frequentemente alimentadas. Uma postagem recente por exemplo pediu que as pessoas contassem histórias que tiveram com Firmino.
ALLISSON PAIXÃO/Oitomeia