Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA
A mobilização solidária em prol do pequeno Anthony Gabriel Barbosa Nolêto Cabral, de apenas 3 anos, chegou a um resultado vitorioso. Após dias de intensa campanha nas redes sociais e ações comunitárias em Guadalupe, os pais da criança anunciaram que conseguiram arrecadar os R$ 100 mil necessários para custear o tratamento especializado contra um tumor cerebral.

Diagnosticado em maio de 2025, Anthony passou por uma delicada cirurgia que conseguiu remover grande parte da lesão. No entanto, parte do tumor permaneceu em uma área de risco, o que impossibilitou uma nova intervenção convencional. Diante desse cenário, os médicos recomendaram a realização de Radioterapia com Intensidade Modulada da Fluência do Feixe (IMRT) em São Paulo — um procedimento de alta complexidade e elevado custo.
A campanha, lançada pelos pais Antônio Marcos Barbosa, conhecido como Bodoga, e Regianne Nolêto Cabral, mobilizou amigos, familiares e toda a população guadalupense. Diversas ações e doações espontâneas foram realizadas para garantir que o valor fosse atingido no menor tempo possível.
No domingo (14/09), em uma publicação nas redes sociais, a família compartilhou a boa notícia com um texto de gratidão:
“É com muita alegria e gratidão que hoje compartilhamos com todos vocês que, graças a Deus e à ajuda de vocês, conseguimos alcançar a arrecadação necessária para o tratamento de saúde do nosso filho. Muito obrigado a cada um por cada ajuda, cada compartilhamento, cada doação, orações e palavras de apoio! Sem Deus e o bom coração de cada um, nada disso seria possível. Vocês estarão sempre em nossas orações e pensamentos, que Deus lhes retribua da melhor forma”, escreveram.








