Após pronunciamento de Lula em rádio e TV, PSDB diz que vai entrar na Justiça

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sigla afirma que houve ‘uso indevido da convocação da rede nacional’ e que Lula usou expediente para espalhar dados eleitoreiros

O PSDB informou que vai acionar a Justiça contra o governo federal em razão do pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesse domingo (28). O partido diz que houve “uso indevido da convocação da rede nacional”.

Em nota, o presidente da legenda, Marconi Perillo, afirmou que Lula usou do expediente para “fazer propaganda da divisão do país da qual ele é um dos protagonistas e espalhar dados eleitoreiros”. Leia a nota completa abaixo:

Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

“Quando o presidente da República convoca rede nacional de rádio e TV nós esperamos alguma informação relevante. Neste domingo, 28 de julho, o presidente usou desse expediente para fazer propaganda da divisão do país da qual ele é um dos protagonistas e espalhar dados eleitoreiros para subsidiar o discurso de seus candidatos a prefeito e vereador neste ano. Por não ser justificável, o PSDB irá à Justiça contra o governo federal por uso indevido da convocação da rede nacional de rádio e TV”, diz o texto.

Ao R7, a Secom (Secretaria de Comunicação) do governo federal afirmou que o pronunciamento foi uma prestação de contas do governo e que a gestão do presidente Lula vai analisar a ação.

No pronunciamento, Lula ressaltou as principais ações feitas pelo governo federal durante os 18 primeiros meses de gestão, incluindo programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, e defendeu que a reforma tributária vai “descomplicar” a economia, reduzindo os preços dos alimentos e produtos essenciais.

“Aprovamos uma reforma tributária que vai descomplicar a economia e reduzir o preço dos alimentos e produtos essenciais, inclusive a carne. Depois de anos de estagnação, a indústria brasileira está voltando a ser o motor do desenvolvimento. Com investimentos recordes na indústria automobilística, de siderurgia, de alimentos e de celulose”, disse.

Em meio à revisão dos gastos públicos feita pela equipe econômica, e da alta do dólar, o presidente também afirmou que não abrirá mão da responsabilidade fiscal. Segundo Lula, a responsabilidade do governo estaria permitindo que o Rio Grande do Sul receba recursos federais.

“Não abrirei mão da responsabilidade fiscal. Entre as muitas lições de vida que recebi de minha mãe, dona Lindu, aprendi a não gastar mais do que ganho”, pontuou.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PMPI comemora o sucesso da 1ª fase da instalação do novo sistema de radiocomunicação; 600 viaturas contam com o novo serviço

Teresina e toda a área litorânea do estado já contam com o serviço. Agora, a corporação se prepara para...

Júnior Nato destaca avanços em Jerumenha e projeta novos desafios para o próximo mandato

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito reeleito de Jerumenha, Júnior Nato, concedeu entrevista ao Portal Cidade Luz,...

“Elevação da carga tributária vai melhorar serviços”, diz Secretário de Fazenda do Piauí

A Alepi aprovou o aumento do ICMS do Piauí de 21% para 22,5% O secretário de Fazenda do Piauí, Emílio...

Rádios comunitárias ganham mais tempo para apresentar propostas em 795 municípios do Brasil

O Ministério das Comunicações prorrogou até o dia 14 de março de 2025 o prazo para que fundações e...
spot_img

Neymar e Bruna Biancardi anunciam gravidez de 2º filho

Influenciadora digital e jogador de futebol já são pais de Mavie, de 1 ano e dois meses Bruna Biancardi e...

Ministério da Saúde intensifica vigilância e prevenção contra influenza aviária em humanos

Pasta lançou Plano de Contingência Nacional do Setor Saúde para Influenza Aviária. Ação é preventiva, ainda que Brasil não...
spot_img

Posts Recomendados