Segundo o governador, a redução de casos da covid-19 é um dos fatores que possibilitam o retorno.
O governador Wellington Dias disse, na manhã desta segunda-feira (21), que as aulas presenciais na rede estadual de ensino serão retomadas depois do Carnaval. Segundo o chefe do executivo estadual, a queda no número de casos da covid-19 é um dos fatores que possibilitam o retorno.
“Nós tivemos agora um melhoramento nessa área da pandemia, nós estamos numa curva com queda tanto de casos, graças a Deus, reduzindo o número de internações e também reduzindo o número de óbitos”, destacou Wellington Dias.
Por conta dos dados, o governador disse que as medidas restritivas serão revistas, incluindo na área da Educação. “Nesse ambiente, nós estamos revendo as medidas e uma delas é na área da Educação. Na rede estadual, já nesta quinta e sexta-feira nós teremos a fase que se chama de preparatória para receber os alunos. É o momento em que professores, servidores planejam para colocar as orientações, como uso de máscara e sinalização para que, logo após o Carnaval, a gente tenha a retomada das aulas”, explicou.
Aulas remotas
As aulas remotas da rede estadual pública de ensino retomaram hoje, 21 de fevereiro. A portaria que autorizou a retomada foi assina pelo secretário da Educação, Ellen Gera, no dia 6 de fevereiro.
Uso de máscaras
O governador falou ainda sobre a possibilidade da não obrigatoriedade do uso de máscaras em alguns locais, também logo após o Carnaval.