Banco do Brasil apresenta ‘Pix por imagem’ com inteligência artificial; saiba como usar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A nova função já está disponível desde setembro.

Agora é possível fazer um Pix apenas com uma foto enviada pelo WhatsApp. O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (7) que passou a oferecer a modalidade em sua assistente virtual, no número (61) 4004-0001.

A tecnologia usa IA (inteligência artificial) para reconhecer dados escritos à mão ou impressos, como chave Pix e valor da transferência.

A função, disponível desde mês passado, promete tornar o processo de transferência mais simples em situações práticas do dia a dia —por exemplo, quando a pessoa não consegue acessar o aplicativo do banco naquele momento.

Ela também serve para quando alguém ou algum estabelecimento entrega a chave Pix anotada em um papel, com números e letras difíceis de digitar manualmente, em vez do Pix QR Code.

Segundo o banco, o limite diário para operações pelo aplicativo de mensagens é de R$ 300. O pagamento é concluído na própria conversa.

Depois da mensagem “Recebi sua imagem! Estou analisando, só um instante”, a assistente virtual identifica o contexto da interação e apresenta as informações para confirmar a transação.

Divulgação

COMO PAGAR UM PIX POR IMAGEM NO BANCO DO BRASIL?

  1. Envie a foto com a chave e, se houver, o valor do Pix, para o WhatsApp do número (61) 4004-0001
  2. Confira se os dados estão corretos e clique em “Continuar”
  3. No celular, insira a senha de seis dígitos do cartão e confirme a transação

Se tudo der certo, a assistente virtual deverá enviar a mensagem “Seu Pix foi enviado!”, junto com um emoji, uma figurinha e um comprovante de pagamento.

O canal do Banco do Brasil, que chegou a 20 milhões de usuários ao final do primeiro semestre deste ano, já oferece a modalidade de Pix por comando de voz desde 2020. Para acessá-la, basta enviar um áudio pelo WhatsApp com a chave e o valor desejado para a transação, e depois confirmar os dados e digitar a senha.

O banco diz ser pioneiro na integração entre o Pix e o WhatsApp. “Foi o primeiro banco brasileiro a oferecer a jornada completa de Pix no aplicativo de mensagens, incluindo funcionalidades como o cadastramento de chaves Pix, pagamentos e recebimentos via QR Code e Pix via Open Finance, que permite usar o saldo de outros bancos diretamente no WhatsApp”, afirmou em nota.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bom Jesus, Uruçuí, Piripiri, Santa Filomena e Parnaíba impulsionam superávit comercial do Piauí em novembro

Municípios se destacam na exportação de soja e outros produtos, contribuindo para saldo positivo de US$ 58,7 milhões na...

Sul do Piauí receberá dois novos Procons em 2026; entenda o funcionamento

Iniciativa vai beneficiar cerca de 70 mil habitantes, facilitando o acesso a serviços de proteção e defesa do consumidor...

Vereador diz que processo no TCE-PI é político e justifica contratações feitas na implantação do posto de Identificação em Marcos Parente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O ex-presidente da Câmara Municipal de Marcos Parente, vereador Edmundo Pereira de Oliveira,...

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...
spot_img

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...
spot_img

Posts Recomendados