Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Base de Rodrigo Pacheco descarta tese de chapa com Lula

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente do Senado ingressou no PSD com a proposta de ser candidato à Presidência em 2022.

Após a filiação de Rodrigo Pacheco (MG) ao partido, líderes do PSD reforçaram o discurso de que, embora ele negue publicamente, o presidente do Senado ingressou na legenda com a proposta de ser candidato à Presidência em 2022. O bom trânsito com setores do PT e o caráter pragmático da legenda presidida pelo ex-ministro Gilberto Kassab colocaram o senador por Minas como um nome lembrado para vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A intenção do petista é atrair o PSD, como parte da busca por aliados no centro político. Em encontro recente, entretanto, Kassab disse a Lula que o partido terá candidato próprio e confia que será Pacheco. “Temos de nos diferenciar. Não tem sentido partidos existirem apenas para apoiar candidaturas de outras legendas”, afirmou Kassab. “Nossa decisão é ter candidatura própria, e acredito que será o Rodrigo Pacheco que, como presidente do Senado, saberá a hora certa de anunciar sua decisão.”

Senador Rodrigo Pacheco – Foto: Reprodução

Líderes do PSD de Minas também descartam a hipótese de Pacheco integrar um projeto eleitoral capitaneado pelo PT. “Não há a mínima possibilidade disso acontecer”, disse o líder do PSD na Assembleia Legislativa mineira, deputado estadual Cássio Soares.

‘JK’

Pacheco deixou o DEM e se filiou ao PSD anteontem, num evento que procurou associá-lo ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, no Memorial JK, em Brasília. “Há algumas simbologias. Juscelino foi um político mineiro e otimista, como é o Pacheco”, disse Kassab.

Na verdade, Pacheco é natural de Porto Velho (RO), mas fez carreira profissional e política em Minas. Em 2014, foi eleito deputado federal pelo PMDB (atual MDB). Na Casa, ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), feito incomum para um parlamentar de primeiro mandato. Dois anos depois, candidatou-se a prefeito de Belo Horizonte, mas foi derrotado pelo atual prefeito Alexandre Kalil (PSD). Em 2018, filiou-se ao DEM e disputou para o Senado. Foi eleito presidente da Casa em 2021, com apoio de bolsonaristas e do PT.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

AGU dá 24h para Meta e TikTok removerem conteúdos sobre Janja

Postagem alvo de questionamento sugere que Janja teria sido barrada com malas de dinheiro na Rússia. A Advocacia-Geral da União...

Após separação, casal entra na Justiça por guarda de bebê reborn

A advogada Suzana Ferreira, de Goiânia (GO), recebeu uma demanda inusitada nesta semana. Uma mulher a procurou com o...

Jerumenha integra encontro estadual que fortalece políticas de alfabetização na idade certa

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O município de Jerumenha esteve representado nos dias 14 e 15 de maio,...

Projeto prevê que alunos com nota alta no Enem poderão entrar na universidade sem terminar o ensino médio

Um novo Projeto de Lei na Câmara dos Deputados busca permitir que estudantes com alto desempenho acadêmico ingressem em...
spot_img

ONG de petistas recebe R$ 640 milhões do Programa Cisternas de combate à seca do MDS

A ONG afirma ter atendido 1,2 milhão de famílias e defende que a presença de lideranças com atuação política...

Tadalafila: para que serve, como age e quais os riscos do medicamento contra impotência sexual

Anvisa proibiu a distribuição, fabricação, manipulação, propaganda e uso de todos os lotes do medicamento Metbala. Medida foi adotada...
spot_img

Posts Recomendados