Polícia Militar do Piauí foi acionada pela mãe do bebê. A mulher relatou aos militares que ao acordar, notou que o filho não reagia.
Um bebê de aproximadamente sete meses morreu nesta quarta-feira (26), após apresentar sinais de engasgo em casa, no município de Floriano, a 246 km de Teresina. Atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar a vítima por cerca de 50 minutos.

O 3º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (3º BPM) informou ao g1 que foi acionado à residência pela mãe do bebê. No imóvel, ela informou que, ao acordar, notou que o filho não estava se mexendo e que suspeitava que a criança tivesse engasgado.
Os policiais militares realizaram no bebê a manobra de Heimlich (um procedimento rápido de primeiros socorros para reverter a asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores ), mas não obtiveram sucesso.
Atendentes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados e tentaram reanimar a vítima por cerca de 50 minutos. Mesmo com as tentativas, o bebê não resistiu e morreu no local.
Por Sthefany Prado, G1 PI