Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Bolsonaro afirma que o preço da carne vai diminuir no Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ele culpa entressafra para alta da carne bovina.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (9) que a alta do preço da carne no Brasil se deve a uma entressafra e disse que isso vai ser revertido.

“Tô levando pancada sobre o preço da carne. Estamos em uma entressafra, vai diminuir esse preço, pessoal está investindo cada vez mais. Mas não é fácil você ser agricultor também”, disse em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

A fala foi feita durante uma apresentação do Ministério da Agricultura no Palácio do Planalto em que estavam presentes Bolsonaro e os ministros Tereza Cristina (Agricultura), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Intitulada “A sustentabilidade do agronegócio brasileiro”, a fala foi conduzida por uma assessora da ministra da Agricultura, Mariane Crespolini, que é diretora do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação da pasta. 

“Alguns falam em redes sociais que tem que ter um tabelamento. Na Venezuela é tudo tabelado. Vai lá comprar carne”, disse, acrescentando que não vai baixar o preço do produto “na canetada”. 
Tereza Cristina também minimizou a alta da carne, dizendo ser algo temporário. 

“Presidente, é temporário, o senhor pode garantir à população que nós temos o maior rebanho comercial do mundo. Isso foi um período, uma seca, a entressafra do boi, mas a arroba já baixou pro produtor e agora precisa abaixar na gôndola”, disse. 

Durante a apresentação, Mariane disse, sem dar detalhes, que existem pesquisadores sérios que negam que exista alteração climática. Ela culpou a imprensa por fazer “barulho” sobre o tema. 

“Mudanças climáticas existem? Acho que a gente está assim, em uma discussão radinho. Tem muito pesquisador bom, de credibilidade, que mostra que não existe. Mas o barulho que a opinião pública e alguns jornalistas estão fazendo é quase um Rock in Rio. Aí eu coloquei uma reflexão: se elas existem ou não, presidente, nós temos resultados para quem acredita. Então, o Brasil tem a solução para isso”, disse.

Ainda durante a cerimônia, Tereza Cristina disse que amanhã será editada uma medida provisória que trata de regulação fundiária. 

“Na Amazônia, temos pequenos produtores, nós temos 600 mil produtores, pequenos agricultores, que precisamos colocar no mesmo patamar dessa agricultura produtiva que temos já em parte do Brasil. Esse é o seu desafio. Nós, amanhã, vamos lançar uma medida provisória de regularização fundiária para montar a base para esse desenvolvimento. Sem isso, não conseguirmos chegar nem na Amazônia, nem no Centro-Oeste, nem no Nordeste nessa tecnologia e nessa agricultura sustentável”, afirmou.

O texto deve ser assinado por Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto na terça-feira (10).

Fonte: Folhapress

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Nova proposta defende cota de trabalho para quem já cumpriu pena no Piauí

A expectativa é que a Secretaria de Segurança incorpore o projeto-piloto. O Ministério Público do Trabalho se reuniu com representantes...

STF forma maioria para condenar mulher que pichou estátua da Corte com batom

A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos depredou um monumento utilizando uma frase dita pelo ministro Barroso após as eleições...

Prefeito Jesse James e equipe de saúde de Guadalupe participam de evento da Sesapi que discute avanços no SUS

Por Gleison Fernandes. A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) realizou, nos dias 24 e 25 de abril, o Encontro...

Sefaz assina carta de intenção com o Sebrae em busca de soluções inovadoras

Iniciativa quer conectar a Sefaz a startups para resolver desafios e melhorar a gestão pública. A Secretaria da Fazenda (Sefaz)...
spot_img

Velório do médico Lasaro Laignier será em Altamira, no Pará

O médico foi encontrado morto no início da noite dessa quinta-feira (24), em sua chácara na localidade Bem Quer. O...

Alexandre Padilha aplica doses de vacinas contra Covid-19 e Influenza em Wellington Dias

Ministros reforçam campanha de vacinação com aplicação simbólica de doses A Esplanada dos Ministérios reforça movimento por adesões a vacinação....
spot_img

Posts Recomendados