Presidente da República garantiu aos apoiadores que não irá contestar o resultado das urnas.
Após perder para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição desse domingo (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu a aliados que “respeitem seu silêncio” em relação ao resultado das urnas. O mandatário ainda não se pronunciou, nem cumprimentou o candidato eleito.
A informação sobre a declaração de Bolsonaro foi repassada por um aliado do presidente à revista Oeste. “Estamos todos respeitando seu silêncio”, disse a fonte próxima ao chefe do executivo.
O presidente ficou durante toda esta segunda-feira (31) no Palácio do Planalto, onde se reuniu com ministros e auxiliares mais próximos que trabalharam na campanha. Ele não falou com a imprensa e nem com apoiadores.
Aliados vinham pressionando o presidente para que se pronunciasse oficialmente nessa segunda (31), o que não ocorreu. Entretanto, Bolsonaro garantiu que não irá contestar o resultado das urnas, mas que não vai parabenizar Lula.
Pronunciamentos Do clã Bolsonaro, até o momento os únicos que se manifestaram foram Flávio Bolsonaro, filho mais velho, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro.