Bombeiras do Piauí participam do IX Encontro Nacional no Rio de Janeiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento realizado no período de 9 a 11 de outubro reuniu militares bombeiras de todo o Brasil para palestras, competições de resgate e salvamento

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) enviou três representantes para a IX edição do Encontro Nacional de Bombeiras Militares (Enbom), que foi realizado no período de 9 a 11 de outubro, no Rio de Janeiro.

O evento reuniu bombeiras de todo o Brasil para palestras, competições de resgate e salvamento, além de promover a troca de experiências e fortalecer a parceria entre as corporações de Bombeiros Militares em todo o país.

As participantes do CBMEPI no evento são as 1ª Tenentes Marcella Prado e Hélida Moraes, além da Soldado Mônica Cardoso. Segundo a 1ª Tenente Marcella Prado, que também é membro suplente do Comitê Nacional de Bombeiras Militares, o Encontro é uma oportunidade fundamental para debater os avanços e desafios da carreira militar para as mulheres.

“Neste ano, o foco do Comitê está em promover discussões que levem à padronização de diretrizes nacionais para o atendimento prestado pelos Corpos de Bombeiros às mulheres vítimas de violência. Para que esse network ocorra, contamos com o apoio e incentivo do nosso Comandante-Geral, que sempre disponibiliza os meios necessários para fazer acontecer. Um evento como esse só tem a somar à nossa corporação, proporcionando a troca de experiências com outras bombeiras militares”, destacou a Tenente Prado.

Programação

O primeiro dia de atividade trouxe a apresentação de diversos painéis. Temas como o desafio ético da mulher moderna, fortalecimento da ouvidoria da mulher nas instituições públicas, qualidade de vida e maternidade na carreira militar.

No segundo dia de evento, foram realizados painéis sobre violência contra a mulher, inclusão e acessibilidade, além da reunião do Comitê Nacional de Bombeiras Militares.

No terceiro e último dia, as participantes se dedicaram às provas profissionais. Competições de salvamento aquático e corrida movimentaram a praia de Copacabana, enquanto o Quartel Central do CBMERJ foi o cenário das provas de combate a incêndio e salvamento.

Este ano, o ENBOM reuniu mais de 400 bombeiras militares de todos os estados do Brasil. O Encontro tem como objetivo promover a troca de experiências, o debate sobre equidade de gênero e o aprimoramento das políticas públicas voltadas às bombeiras militares.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles anuncia novas obras do OPA para Floriano em 2025

As intervenções promoverão melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana, beneficiando a população. O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi)...

Guadalupe alcança nota máxima em alfabetização, conquista o Selo Ouro e prefeita Neidinha celebra o resultado

O município de Guadalupe alcançou a nota máxima de 100 pontos no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, conquistando...

WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto

A Meta, empresa dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, anunciou que irá habilitar o recurso de transcrição...

Júlio César irá se reunir novamente com Rafael Fonteles para reforçar o desejo de mais espaços para o PSD

‘Queremos que o governador raciocine matematicamente’  Presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César revelou que vai se...
spot_img

Campanha alerta para versão contemporânea do trabalho escravo

Dados da CPT mostram que 82,6% das vítimas são negras Durante este mês da Consciência Negra, a Comissão Pastoral da...

Estudantes da rede estadual recebem medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências em Teresina

Na edição deste ano, os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 168 medalhas, sendo 67 de ouro, 60...
spot_img

Posts Recomendados