A proposta também cria as secretarias de Segurança Pública e de Articulação Institucional.
A Câmara Municipal de Teresina aprovou na manhã desta quarta-feira, 11, a reforma administrativa proposta pelo prefeito eleito Dr. Sílvio Mendes. A medida visa promover uma economia de aproximadamente R$ 11 milhões por ano a partir de 2025.

A reforma propõe a extinção das SAADs Sudeste e Sul e das secretarias de Economia Solidária, Produção Agropecuária e de Coordenadoria de Segurança Pública Social. Essas secretarias serão incorporadas às seguintes pastas: SDU Sudeste, SDU Sul e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural.
Além disso, o texto prevê o remanejamento das atribuições da SEMDUH para a SEMPLAN e a criação das Secretarias de Segurança Pública e de Articulação Institucional. A proposta foi aprovada em regime especial, em primeira e segunda votações, e agora segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Venâncio Cardoso, destacou a celeridade na aprovação, afirmando que a reforma entra em vigor já no primeiro dia de janeiro, permitindo que o novo prefeito inicie sua gestão com a estrutura organizada.
Coluna Na Política de Sebastian Eugênio – 180graus