Ninguém foi capaz de decifrar a misteriosa carta nos 340 anos desde que apareceu pela primeira vez – até este momento.
No momento em que a freira acordou de seu terrível estado demoníaco, ela estava encharcada de tinta. Ela abaixou a cabeça. Durante a noite, ela recebeu uma carta estranha em seu quarto. O que disse exatamente? Qual foi a fonte da mensagem? Ela não tinha a menor ideia. Apesar disso, a carta estava coberta de símbolos misteriosos, que apenas poderiam levar a uma conclusão. Veja bem, sim, o próprio Satanás escreveu a mensagem … Mesmo assim, ninguém foi capaz de decifrar a misteriosa carta nos 340 anos desde que apareceu pela primeira vez – até este momento.
A irmã Maria Crocifissa della Concezione foi a freira dessa história. Ela procurou consolo espiritual na ilha da Sicília, uma terra rica em tradição cristã. Na realidade, é dito que o apóstolo São Paulo pregou ali quase dois mil anos atrás. No entanto, sem dúvida, onde há Cristo, também há Satanás. Pois bem, Irmã Maria parecia estar lutando contra os dois.
Ela não estava em paz
Aos 15 anos de idade, a Irmã Maria ingressou em um convento beneditino na Sicília. Ela aprendeu a ordem beneditina de trabalho, paz e oração ali. A Irmã Maria, apesar de sua devoção, não parecia estar à vontade. Ela alegou que estava possuída pelo próprio Diabo. Isso acabaria por levar à carta sinistra, que estava crivada de símbolos de mau presságio.
Um receptáculo do inferno
A irmã Maria parecia ser um recipiente para o tormento do Inferno, existindo ou não o Diabo. Ela gritou e perdeu a consciência ao se aproximar do altar do convento, por exemplo. A freira parecia dividida entre o bem e o mal, como se acreditasse que Satanás estava tentando transformá-la no mal. Veja bem, então tinha aquela misteriosa carta.
Ela estava possuída
Isso mesmo, o diabo assumiu o controle do corpo da freira em um dia do ano de 1676, de acordo com ela, e escreveu uma mensagem diabólica. A nota foi escrita em um idioma desconhecido e nem mesmo tinha um alfabeto reconhecível. Por outro lado, os seus misteriosos glifos pareciam ser uma confusão de letras desatualizadas e símbolos ocultos. Pois bem, para descobrir o que tudo isso significa levaria por volta de 340 anos.
Não o primeiro
Não foi a primeira vez que Satanás supostamente fez uma visita a um convento, o que quem sabe seja surpreendente. Um grupo de 17 freiras foi preso dentro dos muros de um convento ursulino na cidade de Loudun, França, no ano de 1632, somente seis meses depois da eclosão de uma epidemia de peste devastadora. Foi então que elas começaram a agir de maneira irracional. Diversas freiras até afirmaram ter tido visões sinistras.
Uma conclusão chocante
As mulheres então começaram a se comportar de maneiras bem estranhas e inexplicáveis. Elas praguejaram, gritaram e até latiram, atraindo uma multidão considerável de pessoas curiosas. O capelão do convento afirmou que Satanás havia possuído as freiras. Diante de tal tempestade, os oficiais da igreja lançaram uma investigação … e chegaram a uma conclusão chocante e totalmente inesperada.
Quem Era o Homem Responsável?
De acordo com as descobertas, as cenas chocantes no convento foram causadas pelo homem santo local, o Padre Urbain Grandier. Uma vez que Grandier era considerado um feiticeiro perigoso que fez um acordo diabólico com Lúcifer, lançou feitiços das trevas e convocou espíritos malignos que possuíam as freiras ursulinas. Um julgamento ocorreu durante o ano de 1634 e o clérigo foi considerado culpado. A sua punição também foi apropriadamente horrível.
A sua sentença
A sentença de Grandier diz: “Nós ordenamos … Urbain Grandier devidamente julgado e condenado pelos crimes de magia, maleficia e de causar possessão demoníaca de diversas freiras ursulinas … Ele deve ser levado à praça pública … e preso a uma estaca em um andaime … e lá serão queimados vivos … e as suas cinzas espalhadas ao vento. ” No entanto, a execução de Grandier não teve efeito sobre os relatórios subsequentes de possessões demoníacas das freiras no local.
Uma Carta Críptica
A carta da irmã Maria Crocifissa della Concezione, no entanto, era tão enigmática que era ilegível. Por outro lado, as outras freiras levaram as suas reivindicações a sério e colocaram o item em exibição pública. Vários decifradores tentaram quebrar a linguagem supostamente satânica dcom o passar dos séculos. No entanto, não foi até o ano de 2017 que um verdadeiro progresso foi feito.
Quebrando o Código
Veja bem, sim, durante aquele ano, um grupo de cientistas da computação do LUDUM Science Center de Catania, na Itália, decifrou o código. A instituição de financiamento privado, que foi fundada no ano de 1969, normalmente colabora com organizações educacionais e de pesquisa. Nesse caso, no entanto, o grupo visitou alguns locais sombrios em nome de descobrir a verdade.
Como eles fizeram isso
Na realidade, foi apenas com a ajuda de um poderoso – e altamente controlado – programa de descriptografia que os cientistas conseguiram decifrar a carta da Irmã Maria. Veja bem, os governos usam esse software e ele não parece estar amplamente disponível. A equipe teve que retirá-lo da dark web, que é uma seção oculta da internet e que deve ser evitada a todo custo. Então, o que realmente os motivou a fazer esse tipo de coisa?
Um linguista muito habilidoso
A Irmã Maria pode ter criado o código combinando os alfabetos existentes, de acordo com os cientistas. Graças aos anos de contato com as escrituras religiosas, a freira também era uma linguista muito habilidosa, com um conhecimento de línguas antigas e modernas. Acontece que a teoria dos especialistas estava correta.
A chave do mistério
O líder da equipe, Daniele Abate, disse ao jornal britânico The Times no ano de 2017. “Nós ouvimos falar do software, que nós acreditamos ser usado por serviços de inteligência para quebrar códigos. Foi então que nós preparamos o software com grego antigo, árabe, alfabeto rúnico e latim para decifrar algumas das letras e mostrar que é verdadeiramente diabólico. ” O software passou a ser a chave para entender a tão misteriosa carta.
Declarações heréticas
Ainda que em grande parte da nota fosse confusa e incoerente, a equipe foi capaz de quebrar uma parte dela – 15 linhas, para ser exato. Mesmo assim, as partes que faziam sentido continham declarações heréticas que teriam deixado a Irmã Maria em maus lençóis. No entanto, por qual razão? Ela poderia ter sido uma rebelde secreta se não estivesse possuída. Ou você pode ser um mentiroso. Ou quem sabe um pedaço de sua mente se separou do resto.
Ludovico Spoletano
A caligrafia foi supostamente registrada por Ludovico Spoletano, um mágico italiano que permanece um mistério para os historiadores modernos até os dias de hoje. O autor pode ter aprendido sobre Spoletano pela primeira vez com um intelectual francês com um interesse semelhante por línguas “mágicas”. A história deles é fascinante uma vez que os dois são conhecidos por se corresponderem sobre o tão sinistro assunto.
Questionando o diabo
De acordo com a lenda, Spoletano convocou Satanás e o interrogou com uma série de perguntas, que o Diabo teria concordado em responder por escrito. Em vez de possuir o mágico, é dito que Satanás fez uma caneta flutuar no ar. De acordo com a lenda, ele escreveu as respostas de modo direto no caderno de Spoletano. Como resultado, os escritos do Diabo têm os seus precedentes.
Poderia ser uma pegadinha?
A escrita é incompreensível, de acordo com acadêmicos modernos e decifradores amadores. Veja bem, não deve ser surpresa, apesar disso, que ninguém tenha sido capaz de decifrar o texto até este momento. No final das contas, a alegação de que o espécime contém a “caligrafia do Diabo” não poderia ser nada mais do que um ardil elaborado. Mesmo assim, o roteiro tem uma vibração demoníaca, com alguns dos personagens parecendo forcados. A carta da Irmã Maria, por outro lado, exigia o uso de uma máquina especial para decifrar.
As Reivindicações da Carta
E nós sabemos que o autor daquela carta afirmou que Deus é uma criação feita pelo homem, e que Deus, Jesus e o Espírito Santo são todos “pesos mortos”. De acordo com a carta, “Deus pensa que pode libertar mortais”. “Este sistema não funciona para ninguém.” Outra frase diz: “Quem sabe agora, Styx esteja certo”, o que parece ser uma referência ao rio mitológico que se diz estar à beira do mundo subterrâneo. Quanto mistério!
Ela pode ser esquizofrênica
Apesar do conteúdo religioso das divagações rabiscadas da Irmã Maria, Abate acredita que o Diabo não as escreveu. Ela disse para o jornal americano The New York Times: “Pessoalmente, eu acredito que a freira tinha um bom domínio de línguas, o que lhe permitiu inventar o código. E [Irmã Maria] pode ter sofrido de uma doença como esquizofrenia, que a fez imaginar diálogos com o próprio Diabo ”.
Vários dos sintomas da esquizofrenia parecem ser semelhantes aos associados à possessão demoníaca. Algumas alucinações auditivas e fantasias estranhas podem estar entre eles. Da mesma maneira, algumas pessoas com a condição falam em “salada de palavras”, o que parece refletir em um colapso com o pensamento coerente. Isso é parecido com o fenômeno de falar em línguas diferentes.
Veja bem, também é importante notar que o tipo de delírios que os pacientes com esquizofrenia têm pode parecer refletir sua formação cultural. Alguns delírios envolvendo religião, como acreditar ser um profeta ou possuído pelo Diabo, são bem comuns nas sociedades fortemente cristãs.
Opinião diferente
Mesmo assim, nem todos os psiquiatras consideram a possessão demoníaca uma forma de doença mental. Por exemplo, o Dr. Richard Gallagher, da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos da América, disse ter visto dezenas de casos de posse. E, de acordo com o Dr. Gallagher, os demônios existem, e um de seus passatempos favoritos é poder falar línguas estranhas.
Mais brilhante que os humanos
Em junho do ano de 2018, dr. Gallagher disse ao jornal The Daily Mail que “[os demônios são] anjos caídos. Eles são extremamente brilhantes, bem mais brilhantes do que os humanos. Eles existem há milênios, então falam todos os idiomas. Eu os ouvi falar chinês [e] grego antigo, que estudei. Com toda ceteza, eu os ouvi falar e entender latim … [Eles fazem isso] muito provavelmente para assustá-lo ou ainda para se exibir, para se vangloriar. ”O dr. Gallagher continuou: “Eu entendo [que] acreditar em espíritos malignos não é uma crença muito reconfortante e tem implicações que, você sabe, nós não queremos aceitar. Dito isso, existem muitas teorias alternativas. [No entanto], eu não acho que essas teorias normalmente se sustentam. E no instante em que você vê alguns desses casos, você percebe que isso com certeza não é algo que poderia ser explicado por psicopatologia, ou trapaça ou qualquer coisa desse tipo. ”