A quantidade de droga encontrada é suficiente para configurar crime de tráfico.
Um casal não identificado foi preso por tráfico de drogas nesta quinta-feira (05), no município de Floriano, sul do Piauí. Uma plantação com cerca de dez pés de maconha foi encontrada na residência da mãe da esposa.
Mas o que mais chamou a atenção neste caso foi a inusitada justificativa dada pelo marido. Segundo ele, a erva era usada para consumo na salada.
A história iniciou com uma denúncia de violência doméstica, na qual o homem era acusado de agredir a mulher. Em represália, ele teria contado aos policiais sobre a plantação da droga na casa da mãe da vítima. Quando chegaram ao local, uma equipe da Polícia Civil (PC) encontrou os pés de maconha e o casal confessou o crime.
“Os dois admitiram ter maconha no quintal da residência e, em defesa, alegaram que não usavam para outros fins, senão para comer na salada”, informou a PC.
Todo o material foi apreendido e o casal foi levado à delegacia. Conforme a Polícia Civil, a quantidade de drogas encontrada no local é suficiente para configurar crime de tráfico de drogas.