Acácio Ribeiro (In memoriam), foi o vaqueiro escolhido pela organização como homenageado do evento. Este ano a animação do percurso da cavalgada ficou por conta de Gleyson Sanfoneiro e aboiador.
A Prefeitura de Guadalupe, através da Secretaria de Cultura, realizou neste sábado, 17 de junho, o Dia do Vaqueiro, tradicionalmente comemorado dentro da programação do novenário de São João Batista, padroeiro do bairro Cruzeta.
A programação constou de concentração em frente a igreja Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe, de onde os vaqueiros receberam a benção do Padre Pedro Messias, e saíram percorrendo a Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca, chegando até a igreja de São João Batista, bairro Cruzeta.
A prefeita Neidinha Lima e o secretário de cultura, Aécio Santana e comissão organizadora saudaram os vaqueiros. Acompanharam a prefeita Neidinha os vereadores Jesse James, Hélvia Almeida e Adão Moura, além dos secretáriosmunicipais, Georgiano Filho (Transporte), Tharlis Santos (Juventude), Amanda Miranda (Sec. de Meio Ambiente), e Rose Matos (Governo).
Este ano a organização da festa resolveu homenagear Acácio Ribeiro (In memoriam), vaqueiro que faleceu recentemente. A prefeita Neidinha Lima entregou uma placa e um banner aos pais e familiares do vaqueiro homenageado.
A missa foi celebrada pelo padre Pedro messias, que durante a sua fala destacou a importância da profissão do vaqueiro nordestino.
Após a missa, a organização ofereceu um grande almoço de confraternização para os vaqueiros participantes na Associação de Moradores do Bairro Cruzeta.
Confira as imagens