Ceará chega a 4.708 mortes por Covid-19 e ultrapassa balanço oficial de óbitos na China

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa), o total de casos confirmados é 74.692.

O Ceará superou a China em número de mortes por Covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa), às 17h55 desta quinta-feira (11), o Estado apresentou 189 óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 4.708.

O território chinês, país onde se iniciou a pandemia do novo coronavírus, apresentava 4.638 vítimas fatais em contagem promovida pelo hospital Johns Hopkins, dos EUA. No entanto, muitas nações solicitam uma recontagem dos dados pelo governo asiático, principalmente os Estados Unidos.

“A China acaba de anunciar uma duplicação no número de mortes pelo ‘Inimigo Invisível’. É muito maior que isso e muito mais alto que nos EUA, não chega nem mesmo perto!”, postou Trump em sua conta no Twitter no início de abril.

Ainda em 28 de abril, o Brasil ultrapassou os óbitos oficiais de mortes do governo chinês.

Comparação com Nordeste e Brasil

Os números da Covid-19 no Estado

Com letalidade de 6,3%, o total de infectados no Ceará é de 74.692. O epicentro é a capital Fortaleza, somando 29.951 casos confirmados.

A doença também evoluiu para o restante do Estado, registrando concentração em Sobral (3.736) no interior. Já na Região Metropolitana, Caucaia (2.811) é o destaque negativo.

MORTES POR COVID-19 EM FORTALEZA

O número de exames aplicados é 173.093. A Sesa informou também que 52.628 pacientes conseguiram se recuperar da infecção de SARS-CoV-2.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 79,34%, e o de enfermarias é 68,46%. Ainda são investigados 54.180 possíveis casos e 563 óbitos suspeitos de Covid-19.

A Prefeitura de Fortaleza iniciou o funcionamento de uma nova ferramenta para familiares de internados com Covid-19 no Hospital de Campanha Presidente Vargas. A plataforma virtual “Paciente PV Acompanhante” vai atualizar uma vez a cada 24 horas o quadro clínico do infectado pelo coronavírus. 

Para ter acesso ao boletim de saúde, o familiar precisa digitar o CPF do paciente, responder até quatro perguntas de segurança, como data de nascimento e nome da mãe, e em seguida, aceitar as condições de uso. A partir do preenchimento correto das informações, o parecer médico é liberado. 

Do Diáriodonordeste

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Inscrições para a CNH do Brasil já estão disponíveis no Gov.pi Cidadão; Veja como se cadastrar

A integração de serviços públicos por meio de um ambiente digital único tem sido uma das estratégias do Governo...

PL da Dosimetria: saiba como os senadores do Piauí votaram

O projeto restringe seus efeitos aos crimes relacionados aos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O Senado Federal...

Empregadores têm até esta sexta-feira para pagar a segunda parcela do 13º salário

A partir de 15 dias trabalhados, o empregado já tem direito a receber o abono natalino Termina nesta sexta-feira (19)...

Gripe K 2026:o que esperar dos sintomas e quando devemos nos preocupar

Subtipo do vírus influenza entrou no radar após alertas da OMS; especialistas detalham sintomas e cuidados. O alerta não...
spot_img

Quem é Weverton Rocha? Senador do Maranhão é alvo de vários processos

Operação contra descontos no INSS cumpre 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras...

PF faz buscas contra senador do Maranhão e prende filho do ‘Careca do INSS’ e nº 2 da Previdência

Secretário executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal, teve prisão domiciliar decretada e foi afastado do cargo. A PF...
spot_img

Posts Recomendados