Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Cerca de 90% da geração de energia eólica da Ucrânia foi destruída na guerra

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo a primeira vice-ministra das Relações Exteriores do país, entre 40% a 50% da infraestrutura de energia solar também foi destruída.

A guerra da Rússia na Ucrânia teve um impacto devastador na infraestrutura de energia renovável do país, de acordo com a primeira vice-ministra das Relações Exteriores da Ucrânia, Emine Dzheppar.

Dzheppar publicou no Twitter no domingo (23) que 90% da infraestrutura de energia eólica da Ucrânia e entre 40% a 50% de sua infraestrutura de energia solar foi destruída.

Cerca de 90% da geração de energia eólica da Ucrânia foi destruída na guerra

“A Rússia continua aterrorizando os ucranianos e é claro criar uma crise de energia em nosso país”, disse Dzheppar, pedindo aos países aliados que ajudem a proteger os céus ucranianos.

A energia solar e eólica representou 7% do consumo de energia da Ucrânia em 2021, de acordo com a TEK, uma empresa de comércio de energia ucraniana.

Atualmente, o Ministério da Energia da Ucrânia não fornece um detalhamento das fontes de consumo de energia do país devido às restrições da lei marcial.

As autoridades ucranianas acreditam que os ataques de drones e mísseis de cruzeiro em todo o país da Rússia estão sendo cuidadosamente orquestrados para atingir infraestruturas importantes à medida que a Ucrânia entra no inverno.

Ao atingir usinas termelétricas, subestações de eletricidade, transformadores e oleodutos, as forças russas têm impactado diretamente a capacidade dos ucranianos de acessar energia, água e internet.

Só no sábado (22), mais de 1,5 milhão de assinantes de energia ucranianos ficaram sem energia, de acordo com o vice-chefe do gabinete do presidente, Kyrylo Tymoshenko.

Fonte: CNN

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Nova fase de operação da PF mira operador financeiro no INSS

Justiça Federal no DF autoriza busca em Presidente Prudente A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (14), dois mandados de...

Mães guadalupenses serão homenageadas com programação no Estádio Júlio César no dia 31 de maio

Por Gleison Fernandes A Prefeitura de Guadalupe vai promover, no dia 31 de maio, uma festa em homenagem às mães...

Correios em crise: estatal adia férias, reduz salários e decreta fim do teletrabalho em casa

Empresa anuncia redução de jornada, PDV ampliado e corte de custos na sede para tentar sair da lista das...

Homem é preso em flagrante por “dar grau” em via pública no interior do Piauí

Ele poderá responder por crimes de direção perigosa, resistência e desacato à autoridade. Um homem, que não teve a identidade...
spot_img

Prefeito Júnior Nato participa de seminário da UNCME em Teresina ao lado de representantes da educação de Jerumenha

Por Gleison Fernandes. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, esteve presente nesta terça-feira, 13 de maio, no XIII Seminário Estadual...

Rafael Fonteles vai indicar 1° suplente da chapa de Júlio César ao Senado

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) terá a responsabilidade de indicar o primeiro suplente da chapa do deputado federal Júlio...
spot_img

Posts Recomendados