O presidente do Progressistas no Piauí, destacou que não há pressa para lançar a pré-candidatura à prefeitura mas o prazo previsto segue até o final de outubro.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (12), que está empenhado em discutir sobre a chapa majoritária que vai representar o grupo nas eleições de 2024. O político destacou que não há pressa, mas o prazo previsto segue até o final de outubro.
De acordo com Joel, a oposição tem trabalhado a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina com os três principais nomes: o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) e o presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes.
“A questão da chapa está sendo trabalhada internamente com muito diálogo envolvendo, principalmente, os três nomes colocados: Sílvio Mendes, Bárbara do Firmino e Luciano Nunes”, explicou.
Para o líder do PP a certeza é de que, independente do nome lançado, haverá uma união no grupo político para 2024. “Então, não é nosso foco principal porque há uma união, temos a convicção de que vamos estar com o time unido independente de quem seja o escolhido. Precisamos pensar não em quem será o nome, mas em uma organização, aquilo que vamos mostrar para os teresinenses”, enfatiza.
Questionado se poderá disputar em uma chapa proporcional, Joel descartou totalmente a possibilidade e reforçou que está focado em administrar o partido em busca do fortalecimento para as eleições municipais.
“Não serei, estamos em um processo de presidir um partido a nível de estado e colaborar nessa construção em Teresina. Eu faço isso diante do apoio que recebei dos teresinenses, me sinto na responsabilidade de contribuir diretamente, mas também temos a missão de colaborar com o partido em todo o estado do Piauí. Há uma previsão inicial até o final de outubro para anunciar o nome”, concluiu.
Fonte Viagora