Após o deputado federal Flávio Nogueira (PT) classificar como “fictícia” a possível chapa majoritária ao Senado formada por MDB e PSD, o deputado federal Júlio César Lima, presidente estadual do PSD, reagiu e disse que a chapa ainda não está oficializada, mas que isso não invalida seu potencial de se concretizar.
“Eu respeito muito a posição do deputado federal Flávio Nogueira. A chapa não está ainda registrada. Quando registrada, deixa de ser fictícia. Ainda tem muito o que acontecer”, disse Júlio César.

A aproximação entre os dois partidos, inclusive, se reflete em espaços da gestão municipal de Teresina. Ao comentar a nomeação do vereador Zé Neto (MDB) para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Júlio César destacou a sintonia do grupo político e o gesto de confiança do prefeito Sílvio Mendes.
“Bom, foi uma atenção que o Silvio teve a nós, mas a decisão de convidar foi dele, pessoalmente, depois disso ele nos comunicou. Nós ficamos orgulhosos, é um rapaz competente, preparado, bem relacionado, um diplomata, e tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho com o apoio do deputado Júlio César, do prefeito Silvio Mendes, da senadora Jussara e do deputado Georgiano Neto”, afirmou.
Nos bastidores, interlocutores do PSD e MDB garantem que o projeto está longe de ser descartado e que o desenho da chapa majoritária só será definido em 2026.
Com informações do Cidade Verde