Chico Lucas chama senador Ciro Nogueira de “abutre” após post sobre assassinato de casal de Parnaíba

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A troca de farpas entre o secretário de Segurança e o senador progressista aconteceu nas redes sociais

O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) trocaram acusações pela rede social X na tarde desta quarta-feira (27). A discussão começou após uma publicação do senador criticando a atuação das forças de segurança no assassinato do vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro, e de sua companheira, a guarda civil municipal Penélope Brito, em Teresina.

Divulgação

Ciro afirmou que houve omissão do Estado no caso e declarou que “não é mais sensação de insegurança, é realidade”. Em resposta, Chico Lucas rebateu as críticas, chamou o senador de abutre e acusou-o de explorar a dor das famílias enlutadas por conta do crime.

Bate-boca Chico e Ciro (Foto: Reprodução)

O secretário também criticou a atuação do parlamentar no Congresso e afirmou que Ciro não destina recursos para as forças policiais do Piauí. A troca de farpas continuou com uma nova publicação de Chico, na qual ele acusa o senador de propagar um discurso de ódio que estimula a violência de gênero.

Reunião com delegados

Nessa segunda-feira (25), Chico Lucas reuniu a cúpula da Segurança no Piauí para debater a portas fechadas ações voltadas à redução de homicídios capital. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que em grande parte dos casos há envolvimento de adolescentes.

“A gente foi analisar, são principalmente três áreas: a Norte II, que é a região da Santa Maria, região do Angelim e do Promorar, e na zona Leste, região da Pedra Mole. Alguns dos homicidas, muitos [são] menores. A gente vai pegar a lista, vai levar ao Judiciário para que a gente encontre os alvos, aqueles que cometem crimes de homicídios.

O gestor ressaltou que as forças de segurança do Piauí vão atuar junto ao Poder Judiciário para localizar e capturar os menores de idade que foram listados por participação em assassinados.

“Então, a gente fez a lista dos que têm mandado de prisão em aberto e agente agora vai trabalhar com as instituições, principalmente o Ministério Público e Tribunal de Justiça para que a gente possa tirar de circulação esses elementos que cometem esses homicídios”, frisou.
Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Gestantes de Guadalupe devem procurar as UBSs a partir de segunda-feira (15) para vacinação contra o VSR, orienta Amanda Souza Miranda

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe informa que o município dará...

Presidente da Câmara de Sebastião Leal busca bonificação de Natal para vereadores através de consulta ao TCE

Consulta enviada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí sobre o pagamento do benefício não foi reconhecida, e...

Ataque a tiros deixa menina de 12 anos morta e homem ferido em Floriano

Uma menina de 12 anos, identificada como Ester Lourrane de Castro Aquino, morreu após ser atingida por um disparo...

Coren Capacita realiza ação de qualificação em Bertolínia e reúne profissionais da Enfermagem e do Samu

O município de Bertolínia recebeu, na quinta-feira (11), uma ação do Programa Coren Capacita, iniciativa do Conselho Regional de...
spot_img

Deputado Júlio César participa de momento religioso durante festejos da padroeira de Guadalupe

O deputado federal Júlio César participou, na noite da última quinta-feira, 11 de dezembro, do novenário de Nossa Senhora...

Após repercussão nacional com tantas pesquisas eleitorais no Piauí, procurador dá parecer favorável ao Progressistas

Parecer destaca impacto de levantamentos em Teresina e reforça necessidade de fiscalização pública, mesmo fora do período eleitoral Em parecer...
spot_img

Posts Recomendados