“Sempre disse que ele não seria candidato”, a afirmação partiu do Ministro da Casa Civil ao comentar as recentes declarações do ex-juiz.
Na sexta-feira, 1º de abril, o ministro chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), fez uma declaração acerca da desistência do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, da desistência na pré-candidatura a presidência da República. Ciro relatou que já havia previsto a desistência de Moro há algum tempo.
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou nessa quinta-feira (31/03) a decisão de deixar o Podemos e se filiar ao partido União Brasil. Posteriormente, pelas redes sociais, ele também declarou que abriu mão de concorrer à Presidência da República neste momento.
O ministro da Casa Civil afirmou que já sabia que a desistência de Moro iria ocorrer em algum momento e que o ex-juiz já tinha em mente a inviabilidade de disputar o cargo de presidente ou até mesmo de senador.
“Eu sempre disse que ele não seria candidato, está se consolidando algo que eu já previa a quatro meses que ele são seria candidato à presidência. O Juiz Mouro nunca ficou desempregado na vida, ele saiu já foi para a consultoria, depois virou empregado do partido político ele sabe que não tinha viabilidade para presidente nem a senador, se duvidar daqui a pouco ele vira candidato até a estadual, mas acho que federal ele se elege”, disse Ciro Nogueira.
O senador licenciado comentou ainda sobre a informação que o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), poderia ter desistido da pré-candidatura a presidência da República, mas depois declarou que se mantém na disputa eleitoral.
“É uma opção do governador, eu não acompanhei de perto, tenho todo o respeito por sua decisão é um direito dele sair ou ficar, então não cabe a mim fazer esse julgamento”, concluiu.
Por Ezequiel Araújo/Oitomeia.com