O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes é o favorito a ser indicado pelo ministro Ciro Nogueira em disputa interna com Iracema Portella.
No Encontro das Oposições, diversas lideranças municipais e a militância lotam o espaço do evento na manhã deste sábado (5). Na abertura do seu discurso, Ciro Nogueira lançou oficialmente a pré candidatura do prefeito Joel Rodrigues ao Senado. Na sequência, Ciro lançou oficialmente a chapa majoritária, com Silvio Mendes candidato a governador e Iracema Portella vice.

“Depois de ouvir a população, as lideranças e as pesquisas, a composição da chapa que irá nos representar no pleito de outubro do nosso governador e vice. Lanço a chapa Silvio Mendes governador e Iracema Portela vice”, declarou.
Ao anunciar Iracema Portela, Ciro Nogueira se referiu a ela como “o amor da sua vida”, e disse que ela representa uma mudança para o Piauí. “Estamos escolhendo uma mulher que acredita, que tem paixão, que sonha em mudar o Piauí, o seu gesto de desprendimento em aceitar ser pré candidata a vice demonstra o tanto que eu confio na eleição de Ciro e Iracema, então fale meu amor”.
Iracema disse que todos sabem que ela teria uma reeleição fácil para a Câmara Federal, no entanto, não foge à luta. “Eu sendo filha de quem sou, do governador Lucídio Portela, um dos homens mais honestos, sendo sobrinha de Petrônio Portela, o piauiense do século, eu sendo filha da grande deputada Miriam Portela, não poderia fugir a luta. E do lado do Doutor Silvio construir a mudança que tanto queremos e merecemos”, disse.
Os líderes do bloco de oposição do ministro Ciro Nogueira chegaram por volta das 11h30 deste sábado (5), ao evento promovido na zona sul de Teresina. Silvio Mendes rebateu as críticas quanto a realização do evento em meio a uma piora no quadro epidemiológico da Covid. De acordo com ele, o ato segue os protocolos sanitários.
No Encontro das Oposições, diversas lideranças municipais e a militância lotam o espaço do evento. Na abertura do seu discurso, Ciro Nogueira lançou oficialmente a pré candidatura do prefeito Joel Rodrigues ao Senado.