Ex-prefeito de Teresina vai ser o cabeça de chapa do grupo liderado por Ciro Nogueira.
O candidato a governador da chapa da oposição será o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB). Longe de microfones e câmeras ligadas, lideranças do PSDB e do Progressistas já admitem que Silvio vai encabeçar a chapa e a deputada federal Iracema Portella será a vice. O lançamento da chapa vai acontecer no dia 5 de fevereiro.
Uma liderança ouvida pelo site Lupa1 nesta quarta-feira (19) revelou que o ministro Ciro Nogueira (Progressistas) passará os próximos dias explicando a alguns prefeitos o porque da escolha de Silvio. Parte dos gestores do partido tinha mais simpatia pelo nome de Iracema, mas vão ouvir de Ciro que o escolhido é Silvio Mendes.
Apesar disso, os caciques do grupo da oposição garantem que todos estarão unidos. Silvio Mendes deve se filiar ao Progressistas, mas não é descartada a permanência dele no PSDB. Nesse caso, a intenção seria evitar críticas sobre uma eventual chapa pura, já que o candidato ao Senado Joel Rodrigues e a vice Iracema Portella já são do Progressistas.