O deputado avaliou desempenho do partido nas eleições municipais e disse que resultados fazem do PSD uma grande força.
O deputado estadual Georgiano Neto avalia como positivos os números alcançados pelo PSD nas eleições municipais de 2020. O partido elegeu 40 prefeitos no Piauí, ficando atrás apenas do Progressistas, que elegeu 84 gestores nas eleições de domingo (15). Com os resultados obtidos, o deputado avisa que a sigla vai ser protagonista nas eleições de 2022.
“Resultado muito positivo. Retrata um trabalho que nós temos feito de fortalecimento do partido em todo o Estado. O PSD hoje está consolidado como uma das grandes forças políticas do Piauí e nós vamos trabalhar para nos fortalecer cada vez mais, visando também 2022. O PSD vai ser protagonista em 2022. Vamos trabalhar para o partido ser protagonista”, falou.
Entre as 40 prefeituras conquistadas, o deputado citou as vitórias nas cidades de Barras, Água Branca, Guadalupe, Fronteiras, Piracuruca, São Miguel do Tapuio, Paulistana e Jaicós.
SEGUNDO TURNO EM TERESINA
Sobre quem o PSD vai apoiar no 2º turno em Teresina, Georgiano disse que haverá uma reunião com Simone Pereira, que disputou a eleição para prefeita pela legenda, e os dois vereadores eleitos para definir qual rumo seguir. Ele falou que até a quarta-feira (18) deve anunciar quem o PSD vai apoiar, se Dr. Pessoa (MDB) ou Kleber Montezuma (PSDB).
Na capital, a candidata a prefeita do PSD Simone Pereira teve 8.787 votos (2,12%) e ficou na sétima colocação. O partido conseguiu eleger dois vereadores: Ismael Silva e Renato Berger.
Com informações do Política Dinâmica