Capitão Reginaldo informou ao Portal Cidade Luz que no caso de Guadalupe e os demais municípios sob sua jurisdição, os bares, restaurantes, pizzarias e outros do segmento, terão que fechar, e só poderão funcionar o serviço de “Delivery”, ou seja, entrega a domicilio.
O comandante 2ªCIA/10°BPM, Capitão Reginaldo, que é responsável operacionalmente também pelos municípios de Jerumenha, Canavieira, Landri Sales, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí e Bertolínia informou a reportagem do Portal Cidade Luz, no início da tarde desta sexta-feira, 20, que estará dando cumprimento as novas medidas expedidas no decreto assinado pelo governador Wellington Dias, na quinta-feira (19), e entram em vigência às 24 horas do dia 20 de março, ou seja, a partir da 0h de sábado (21).
Capitão Reginaldo também pediu a compreensão dos empresários em toda a região, da população em geral, e nos casos em que se verifique o não cumprimento destas normas constantes no decreto, a polícia vai atuar, e pode até efetuar a prisão de quem insistir no descumprimento dos termos constantes no decreto, que tem por único objetivo o enfrentamento da crise de saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19.
A ação é em decorrência do decreto estadual determinando a suspensão de todas as atividades estabelecimentos, assim como, de cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo e clínicas de estética. Os demais segmentos funcionarão normalmente.