Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil promove 2ª edição da Imersão ARI e Federações

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Regional do Piauí foi representada por Nelson Estevam, do setor Jurídico, que participou das atividades com foco em ampliar a integração e o alinhamento das ações institucionais.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na terça (12) e quarta-feira (13), a 2ª edição do evento “Imersão ARI – Federações”.

O encontro teve como objetivo fortalecer a atuação da representação setorial do produtor rural em ambientes decisórios, aproximando e integrando a Assessoria de Relações Institucionais (ARI) da CNA às áreas correspondentes das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados.

Durante os dois dias de programação, os participantes receberam capacitação sobre estratégias de Relações Institucionais e participaram de atividades práticas relacionadas aos processos de tomada de decisão e à defesa dos interesses do agro.

A Regional do Piauí foi representada por Nelson Estevam, do setor Jurídico, que participou das atividades com foco em ampliar a integração e o alinhamento das ações institucionais.

Para a chefe de Relações Institucionais da CNA, Mirian Vaz, a segunda edição do encontro reforçou a integração entre a ARI e as Federações. “Estamos fortalecendo nosso laço de união e convivência para que, no dia a dia, possamos somar ainda mais. Do ano passado para cá, tivemos uma relação e uma comunicação muito alinhadas”.

Imersão: A programação do primeiro dia começou com palestra do analista político do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), André Santos, que apresentou os fundamentos da atuação em Relações Institucionais.

“O cenário apresentado mostra a importância da atuação nos municípios para ampliar os resultados no Congresso Nacional. Essa conexão é fundamental para que os resultados se concretizem em Brasília”, afirmou Santos.

O mestre e doutor em Ciência Política pela USP, Sérgio Praça, abordou inteligência política, mapeamento de cenários e avaliação de indicadores e resultados da área. “As assessorias precisam estar preparadas para lidar com eventos inesperados e propor soluções viáveis. É essencial analisar a conjuntura como um todo”.

Na quarta-feira (13), segundo dia do evento, a programação incluiu atividades no Congresso Nacional e na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Isolda Monteiro – Senar Piauí

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

STF decide que empregador e INSS devem pagar mulher afastada do trabalho por violência

Quando o afasta objetivo de preservar sua "integridade física e psicológica". Esse afastamento deve manter o vínculo trabalhista. Os ministros...

Pesquisa Quaest, 1º turno: Lula lidera, e Flávio Bolsonaro é 2º em todos os cenários

Em todos os cenários, Lula terminaria o 1º turno à frente, com percentuais que vão de 34% a 41%,...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 691,37 A Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (17) a parcela...

Concurso da Seduc com quatro mil vagas terá edital lançado na segunda (22)

O resultado final do concurso será divulgado no fim de agosto de 2026 O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, nesta...
spot_img

Em Timon, professora aposentada é presa por agiotagem com quase R$ 500 mil e centenas de cartões de bancos

A professora foi conduzida para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Uma professora aposentada, de 63 anos, identificada...

Refis 2025 é prorrogado até 29 de dezembro e oferece descontos de até 95% em multas e juros

Programa possibilita que pessoas físicas e jurídicas regularizem pendências fiscais com condições especiais referentes a ICMS, IPVA, ITCMD e...
spot_img

Posts Recomendados