“Manter nossa pré-candidatura ou não vai depender mesmo do deputado Marcos Aurélio. Mas, ele tem demonstrado otimismo de se manter no páreo”, declarou o presidente estadual do PSD.
O deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César Lima, disse que está nas mãos do deputado Marcos Aurélio Sampaio definir se vai ou não manter a pré-candidatura a Prefeitura de Teresina em 2024. Em conversa, nesta segunda-feira (16), Júlio lembrou que o PSD cresceu nas últimas eleições e reúne todas as credenciais para lançar um nome próprio na corrida eleitoral do próximo ano.
PT quer base unida
Com uma base ampla, o desejo do governador Rafael Fonteles (PT) é que todos os partidos aliados se unam em torno do nome do deputado estadual Fábio Novo, que foi escolhido pela maioria do PT para concorrer ao Palácio da Cidade em 2024.
Assim como o PSD, o MDB também possui dois pré-candidatos a prefeito – Henrique Pires e o médico Paulo Márcio. Por outro lado, quatro dos nove deputados estaduais emedebistas já declararam apoio a Fábio Novo.
Por GERMANA CHAVES/GP1