“Contra a discriminação ao Nordeste”, disse Dr. Pessoa na oficialização do seu apoio à Lula no segundo turno

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A solenidade contou com a presença da governadora Regina Sousa (PT), Rafel Fonteles, senador eleito Wellington Dias (PT) e do presidente estadual João de Deus.

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) oficializou nesta segunda-feira (10) o apoio à eleição do ex-presidente Lula (PT) em um evento na sede do Partido dos Trabalhadores em Teresina.

Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), Dr. Pessoa destacou a necessidade mobilização acerca de atos de discriminação contra o Nordeste.

Foto: Divulgação

Bolsonaro foi duramente criticado por lideranças da região ao dizer na última semana que “a votação do Lula no Nordeste se dava porque trata-se de um eleitorado onde há mais analfabetismo, e onde há menos cultura”.

“Nesse novo jogo, que não é prorrogação, a governadora perguntou se eu poderia fazer parte desse novo time, desse novo olhar, em 2022. Eu disse de pronto, sem gaguejar e disse que seria do time da governadora, do Wellington, do governador eleito, do MBD, do Themistocles e Marcelo e do Júlio César. Estou aqui porque conheço o programa do PT e já ajudei outras vezes. Não vim para barganhar, mas para fortalecer o Brasil e o Nordeste”, disse.

Dr. Pessoa, que já anunciou uma possível saída do Republicanos, ainda não confirmou o seu destino partidário ou se há alguma previsão de data. Segundo ele, o apoio ao petista foi por uma questão de convicção.

“Aqui não veio troca de favor, troca de mimimi, é o Brasil que está em jogo. O prefeito não foge da luta, nem no período da ditadura. Agora, para termos um país mais livre e democrático, não discriminatório, o meu candidato à presidência de chamará Luiz Inácio Lula da Silva, o famoso bola de ouro, número 13”, disse.

“Ele refletiu”, diz Regina Sousa

A governadora Regina Sousa, responsável por pavimentar a apoio de Dr. Pessoa ao ex-presidente, revelou detalhes da conversa que teve com Dr. Pessoa.

“Ele disse que estava pensando, que tinha refletido muito e que queria apoiar o Lula. Claro que todo apoio é bem-vindo. Ninguém rejeita voto, ainda mais de um prefeito”, contou.

Do Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Cerca de 73% dos professores serão beneficiados pelo novo Imposto de Renda da Pessoa Física

Pelo menos 1,5 milhão de docentes da educação básica terão mais renda disponível e cerca de 620 mil deixam...

Brasil pode ter seu 1º lançamento orbital da história nesta semana

Nesta quarta (17), a empresa sul-coreana de serviços de lançamento de satélites, INNOSPACE, anunciou o reagendamento do lançamento de...

Júlio César recebe apoio de Lula e avança projeto ao Senado em 2026

Encontro no Planalto fortalece aliança com Rafael Fonteles e articulação da base no Piauí. O cenário político para as eleições...

Rodovia Transcerrados deve ser concluída até abril de 2026, anuncia DER-PI

A rodovia PI-397, conhecida como Transcerrados, deve ser totalmente concluída e inaugurada até abril de 2026. A informação foi...
spot_img

STF decide que empregador e INSS devem pagar mulher afastada do trabalho por violência

Quando o afasta objetivo de preservar sua "integridade física e psicológica". Esse afastamento deve manter o vínculo trabalhista. Os ministros...

Pesquisa Quaest, 1º turno: Lula lidera, e Flávio Bolsonaro é 2º em todos os cenários

Em todos os cenários, Lula terminaria o 1º turno à frente, com percentuais que vão de 34% a 41%,...
spot_img

Posts Recomendados