Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Contrato do governo com Butantan prevê 8,7 milhões de doses em janeiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao todo, são 100 milhões de doses da vacina. A aquisição da Coronavac pelo governo federal gera novo impasse com o Palácio dos Bandeirantes, sede da gestão paulista.

O contrato que o governo Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (7) com o Instituto Butantan, de São Paulo, para a compra da Coronavac prevê a entrega de 8,7 milhões de doses ao Ministério da Saúde até o dia 31 de janeiro.

Ao todo, são 100 milhões de doses da vacina. A aquisição da Coronavac pelo governo federal gera novo impasse com o Palácio dos Bandeirantes, sede da gestão paulista.

O governador João Doria tem dito que não abre mão de iniciar a vacinação no estado em 25 de janeiro e prevê 60 milhões até o fim de março. Procurados pela CNN, o governo de São Paulo e Butantan não se pronunciaram.

O fechamento do contrato acontece no mesmo dia em que o governo de São Paulo anunciou que o imunizante desenvolvido pela farmacêutica Sinovac em parceria com o instituto brasileiro tem 78% de eficácia.

Também nesta quinta, o Butantan deu início ao processo de pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o registro para uso emergencial da Coronavac no Brasil.

A vacina chinesa foi o centro de uma disputa política travada entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Em outubro, o presidente chegou a desautorizar o plano de aquisição futura da Coronavac feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sob o argumento de que a vacina não era confiável por causa de sua origem.

Dias depois, no entanto, Bolsonaro recuou e disse que poderia autorizar a compra da vacina produzida pela Sinovac, mas não pelo preço que um “caboclo aí quer”.

Com informações da CNN Brasil

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Moraes dispensa ajuda de Lula e da AGU para se defender de sanções dos Estados Unidos

Decisão do ministro do STF leva em conta o perfil do sistema judiciário norte-americano. Durante o jantar promovido pelo presidente...

Landri Sales atinge 100% e lidera alfabetização no Tabuleiro Alto do Parnaíba

Também obtiveram altos percentuais Canavieira (86,82%), Ribeiro Gonçalves (85,26%), Baixa Grande do Ribeiro (81,06%) e Marcos Parente (80,95%) —...

Gasolina passa a ter 30% de etanol nesta sexta (1º), sem previsão de queda nos preços

Mercado estima corte imperceptível para o consumidor, ao contrário do prometido pelo governo Começa a valer nesta sexta-feira (1º) a...

Quase 50% das exportações brasileiras escaparam do tarifaço de Trump, diz Ministério

Aviões, celulose, suco de laranja, petróleo e minério de ferro estão na lista de 700 produtos que ficaram de...
spot_img

Comarca de Manoel Emídio registra salto de produtividade em apenas três meses

A Comarca de Manoel Emídio, localizada no interior do Piauí, vivencia uma expressiva transformação em seus indicadores de desempenho...

Nascidos em setembro e outubro recebem quinta parcela do Pé-de-Meia

Valor de R$ 200 é depositado conforme mês de aniversário do estudante Os estudantes participantes do programa Pé-de-Meia de 2025...
spot_img

Posts Recomendados