Brunna Carvalho, Coordenadora de Vigilância em Saúde, destacou que o encontro foi motivado através da orientação da importância do papel de integração dos diversos setores da Secretaria de Saúde da cidade.
A Coordenação de Vigilância em Saúde formada pelas Diretorias de Imunização, Zoonoses, Epidemiologia, Hanseníase e Tuberculose e Vigilância Sanitária realizou visita na manhã desta terça-feira, 25, para conhecer o fluxograma de atendimento da Policlínica de Floriano, o maior centro de especialidades do interior do Piauí.
Segundo Brunna Carvalho, Coordenadora de Vigilância em Saúde, o encontro foi motivado através da orientação da importância do papel de integração dos diversos setores da Secretaria de Saúde. “São muitos setores e nosso objetivo no dia de hoje é conhecer mais e ter a oportunidade de compartilhar informações reais sobre os serviços”, disse.
O diretor da Policlínica, Jussinaldo Duarte, apresentou também dados estatísticos do centro de saúde. Um dado que chamou atenção dos profissionais foi a média de faltosos nas consultas agendadas. Aqueles oriundos de Floriano ultrapassam 30%, já os que vem de outros municípios passam de 40%.