O curso aconteceu no Centro de Treinamento Multiprofissional do (BP) em São Paulo.
A Prefeitura de Guadalupe encaminhou, através da ação da Secretaria de Saúde e Hospital Local Pedrina Silveira, o enfermeiro Anderson Dias, para participar do Curso treinamento de Basic Life Support (BLS), ou Suporte Básico da Vida (SBV) com base nas diretrizes da American Heart Association.

O secretário Paulo Rocha e a diretora do hospital, enfermeira Laura Sabrina, informaram ao Portal Cidade Luz que o objetivo desta ação, foi proporcionar e treinar os profissionais do Hospital Local de Guadalupe para reconhecer situações potencialmente fatais, como Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), utilizar um Desfibrilador Externo Automático (DEA) entre outras situações críticas. O Coordenador de Enfermagem do Hospital Local, Anderson Dias foi o escolhido a participar do treinamento de Basic Life Support (BLS), ou Suporte Básico da Vida (SBV) com base nas diretrizes da American Heart Association.
O curso aconteceu na sexta-feira, 04, no Centro de Treinamento Multiprofissional do Hospital Beneficência Portuguesa (BP) em São Paulo, sendo um centro de simulação em parceria técnico-científica com a American Heart Association (AHA), capacitado para treinar profissionais da saúde para reconhecer situações de emergências cardíacas em adulto e pediatria, como a parada cardiorrespiratória, e realizar manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar, entre outras medidas que possam aumentar as chances de sobrevida.

Anderson Dias disse: “Foram proporcionados cenários em simulação realística para profissionais de enfermagem de diferentes regiões do Brasil, de modo a aprimorar suas habilidades e torná-los ainda mais assertivos em emergências”.

A gestão da prefeita Neidinha Lima tem cada vez investido na saúde municipal, reformando e ampliando às Unidades Básicas, adquirindo novos equipamentos, novas ambulâncias, humanização do atendimento e valorização e qualificação dos servidores.
Curso de SAVC para Profissionais de Saúde
O Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC) se baseia nos fundamentos do Suporte Básico de Vida (SBV), enfatizando a importância de realizar RCP de maneira contínua e com alta qualidade. Por meio de instruções práticas e simulações de casos, este curso avançado é destinado a ajudar os alunos a aperfeiçoar suas habilidades no reconhecimento e na intervenção em caso de PCR, pós-PCR, arritmia aguda, AVC e síndromes coronárias agudas.
Público-alvo
O curso é destinado a profissionais de saúde que coordenam ou participam do tratamento de PCR e outras emergências cardiovasculares. Eles incluem pessoal em serviço de emergência, médicos de urgência, UTIs, tais como médicos, enfermeiros, paramédicos e outros que precisam de um cartão de conclusão do curso de SAVC para trabalho ou outros requisitos.





