A chuva durou cerca de 1h30 e deixou estragos na cidade, como ruas, casas e escolas inundadas.
Um vídeo mostra o alagamento nos corredores do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, durante a forte chuva registrada nesta sexta-feira (18). A chuva durou cerca de 1h30 e deixou estragos na cidade, como ruas, casas e escolas inundadas.
Nas imagens, funcionários do hospital aparecem limpando os corredores completamente alagados. Com o fim da chuva, a situação na unidade foi normalizada. (Confira a nota do hospital no fim da reportagem).
Segundo a assessoria do hospital, a água veio da rua pela porta da lateral da unidade de saúde e se espalhou pelos corredores. Contudo, o alagamento não atrapalhou o atendimento no local ou atingiu os aparelhos.
“A Prefeitura de Floriano recentemente fez uma obra de calçamento na rua em frente ao hospital, mas sem escoamento da água. Quando chove, a água acaba entrando na unidade de saúde pelas portas da lateral e fundo, que tem o mesmo nível da rua”, informou.
De acordo com a direção, o Hospital Regional Tibério Nunes deve passar por uma reforma em breve. Já a situação do escoamento na rua não tem previsão da prefeitura.
Nota do Hospital Tibério Nunes
O Hospital Regional Tibério Nunes esclarece que a forte chuva, desta sexta-feira (18) de fevereiro, alagou várias ruas de Floriano, ocasionando entrada de água pela porta do setor CPN/ estacionamento de ambulância e outros próximos as ruas laterais e fundo do hospital. Ao mesmo tempo informamos que o fenômeno não atrapalhou o serviço e não trouxe maiores danos aos equipamentos. O setor de limpeza do Hospital já retirou a água acumulada nos corredores trazendo a normalidade.
As providências já foram tomadas pelo Hospital Regional Tibério Nunes, para que tudo possa ser controlado o mais rápido possível, cumprindo com o seu propósito de prestar um serviço de qualidade e salvar vidas.
O Hospital Regional Tibério Nunes lamenta os possíveis transtornos e agradece a compreensão de seus pacientes e familiares. A equipe gestora está trabalhando continuamente para melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos nesta unidade de saúde.
Por Catarina Costa, g1 PI