Corrida contra o Feminicídio reúne mais de mil pessoas em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A corrida faz parte da programação da Marcha contra a Misoginia.

Foi realizada, neste sábado (27), a 2ª Corrida contra o Feminicídio, que reuniu mais de mil pessoas em Teresina. A ação foi realizada em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, data institucional do estado do Piauí, e organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi).

A corrida teve largada na Nova Potycabana, onde estavam sendo ofertados diversos serviços, dentre eles: uma tenda informativa para orientar as pessoas em relação à violência contra a mulher; um espaço para as crianças socializarem, com equipe do projeto Florescer e da Sempi; doação de mudas pelo Projeto Mulher; e aferição de pressão arterial pelo Cartão de Todos.

Antes da atividade iniciar, as corredoras e corredores puderam realizar alongamento com educadores físicos da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi).

De acordo com a diretora de Políticas de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento, cerca de 30 municípios piauienses aderiram as ações de combate à violência contra a mulher, realizadas neste Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A maioria deles possui Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs). “Hoje, a sociedade piauiense mostrou que está realmente conosco no enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher. Além das inscrições prévias, tivemos muita gente querendo se inscrever no momento da corrida”, ressaltou Ana Cleide.

A corrida faz parte da programação da Marcha contra a Misoginia.  “Essa é uma campanha que envolve toda a sociedade, com o objetivo de sensibilizar que a responsabilidade pelo combate à violência motivada por gênero é do Estado e de toda a sociedade, tanto mulheres quanto homens”, explicou a secretária da Sempi, Zenaide Lustosa.

No encerramento da corrida foi realizado ainda show com Ellen e Maria e Banda. Porém, a programação alusiva ao dia 27 ainda não terminou. Em Teresina, na segunda-feira (29), haverá uma audiência pública na Câmara Municipal, com tema “A violência contra a mulher e o papel da rede de atendimento”. Outros municípios no interior do estado também terão mais atividades nos próximos dias para discutir formas de enfrentamento à misoginia.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Com PP na mira do PT, deputado Júlio César intensifica articulação para o Senado

O PSD trabalha para não correr riscos na indicação de Júlio César na composição majoritária governista Um possível acordo nacional...

Parcela única ou 1ª parte do 13º salário devem ser pagas até sexta

Por lei, o prazo para o pagamento do 13º salário é dia 30 de novembro, que neste ano cai...

Três em cada quatro trabalhadores atuam 40 horas por semana ou mais no Brasil

Apesar da média nacional ser de 39,2 horas, muitos trabalhadores excedem isso. No Brasil, aproximadamente 75% dos trabalhadores têm uma...

Eleição: Yamandú Orsi é eleito presidente do Uruguai

Candidato de centro-esquerda é pupilo do ex-presidente Mujica; ele derrotou Álvaro Delgado, de centro-direita O ex-prefeito do município de Canelones,...
spot_img

Fantástico: “Vamos pro vale tudo’: áudios exclusivos mostram militares falando sobre trama golpista

Segundo a investigação da Polícia Federal, Mario Fernandes, general da reserva e ex-número 2 da Secretária-Geral da Presidência, foi...

Marcelo Castro não descarta Ciro Nogueira na chapa de Rafael Fonteles em 2026

O senador disse que se o PP se aliar ao Governo Lula, " seria um dos candidatos do Rafael". O...
spot_img

Posts Recomendados