Cultura de Floriano abre mais duas oficinas do Projeto Cultura e Cidadania

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Estou muito entusiasmada com esse projeto que tem grande alcance na formação cultural e profissional do setor. Estamos com turmas funcionando em toda a cidade, em parcerias com a SEMED e associações de bairros, e na própria Estação da Cidadania, sede de nossa secretaria”, disse Elineuza Ramos.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, lançou nesta quinta-feira (10) mais duas oficinas integrantes do Projeto Cultura e Cidadania que vem abrindo oportunidades de aprendizado no ramo das artes e da cultura desde o primeiro semestre de 2023. São elas: a de Canto e Coral e a de Audiovisual.

As oficinas, em geral, contemplam os alunos da rede municipal de ensino, mas são abertas também à comunidade, bastando que os interessados procurem a Secretaria de Cultura para se inscreverem ou buscarem mais informações.

A Oficina de Canto e Coral está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Foi aberta na Escola Municipal Marenice Attem, onde as aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, contemplando alunos do  2° e 4° anos. 

Também nesta quinta-feira, foi aberta, simbolicamente, a Oficina de Audiovisual, na Estação Cidadania “Nivaldo Júnior” e que será realizada paralelamente em três núcleos distintos: na Escola Municipal Francisco Dutra, bairro Manguinha; na Escola Municipal Odorico Castelo Branco, bairro Irapuá I; e, na Escola Municipal Padre Pedro Barroso, bairro Alto da Cruz. A aula inaugural foi para a apresentação dos equipamentos e falar um pouco sobre o manejo de câmera e de drone. 

“Estou muito entusiasmada com esse projeto que tem alcance e profundidade de formação cultural e profissional grandiosa. Estamos com turmas funcionando em toda a cidade com núcleos nas escolas em parceria com a SEMED, também com parceria com as associações de bairros, e na própria Estação da Cidadania, que é a sede de nossa secretaria”, explicou Elineuza Ramos.

Ao todo, o Projeto Cultura e Cidadania está promovendo as oficinas de Dança Moderna e Dança Folclórica; Balé Clássico Infantil; Flauta Doce; Violão; Artesanato, Canto e Coral e Audiovisual, contemplando a aproximadamente 300 crianças e adolescentes. “Nossa intenção é ampliar ainda mais as nossas oficinas e, no final do ano, fazer uma grande mostra na praça Dr. Sebastião Martins com os nossos alunos”, concluiu Elineuza.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

CNH do Brasil: Piauí inicia inscrições para primeira habilitação; veja como se cadastrar

Interessados podem baixar o aplicativo, realizar a inscrição e dar andamento no processo em postos da capital e interior...

Brasil recebe certificação da OMS pela eliminação da transmissão do HIV de mãe para filho

Os dados oficiais mostram uma queda de 13% no número de óbitos por AIDS entre 2023 e 2024, o...

Sine divulga vagas de emprego em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba; confira as oportunidades

Cadastro no Sine é obrigatório para concorrer; atendimento vai das 8h às 13h, com opções online e presenciais. O Sistema...

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...
spot_img

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...

DENÚNCIA: Lobista de sentenças fez repasses à faculdade da família do governador Rafael Fonteles e a novo desembargador

Instituição de ensino gerida pela mãe do governador diz que valores recebidos dizem respeito a patrocínio de evento; procurados,...
spot_img

Posts Recomendados