Deputada Gracinha Mão Santa é ameaçada de estupro; servidor da Prefeitura de Parnaíba é exonerado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ameaças foram feitas em um grupo de Whatsapp. Em carta aberta, parlamentar acusou um ex-servidor da Prefeitura e um empresário.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (MDB) usou as redes sociais para denunciar que está sendo ameaçada de sequestro e estupro em grupos de Whatsapp. Um uma carta aberta divulgada nesta sexta-feira (11), a parlamentar compartilhou uma gravação de um grupo de mensagens contendo um áudio em que dois indivíduos conversam sobre a possibilidade de cometer o crime contra ela.

Deputada Gracinha Mão Santa – Foto: Alef Leão

Em certa parte da mensagem de áudio é possível ouvir os indivíduos dizendo que a colocariam em um carro e a levariam para a Lagoa do Portinho para “dar um grau bem dado”. São usadas palavras de baixo calão para se referir à deputada. Na carta aberta que divulgou, Gracinha Mão Santa chega a acusar dois indivíduos que, segundo ela, são conhecidos em Parnaíba e trabalhariam na Prefeitura. Um seria empresário e o outro, servidor público da gestão municipal.

Na mensagem, a deputada estadual diz estar “constrangida e cheia de dor” e pede que tudo seja investigado com rigor. “Quem são os envolvidos? A quem interessa calar uma mulher que trabalha, que denuncia, que não tem medo? Confesso que estou abalada. Isso ultrapassou qualquer limite. Não tenho medo só por mim. Tenho medo pelas minhas filhas, pelas minhas irmãs, pela minha mãe”, desabafou Gracinha Mão Santa.

Servidor foi exonerado, diz prefeito

Em vídeo publicado no Instagram, o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, repudiou as ameaças feita à deputada Gracinha Mão Santa e, sem mencionar o nome da parlamentar, afirmou que o servidor por ela acusado de ter feito as ameaças já foi devidamente exonerado da Prefeitura. Francisco Emanuel disse que sua gestão não compactua com nenhum tipo de crime e se solidarizou com Gracinha Mão Santa.

Disse o prefeito de Parnaíba: “Hoje tomei conhecimento de um áudio circulando nas redes sociais onde dois homens fazem declarações criminosas contra uma mulher. Um deles, ex-servidor público, e o outro, empresário. Conforme vi nas redes também, uma nota informa que esse empresário faz parte da gestão atual. Aproveito para esclarecer que este empresário não tem nenhum vínculo com a gestão atual e o servidor que fazia parte da gestão já foi exonerado, mostrando nosso compromisso com o respeito”. No vídeo, Francisco Emanuel mostrou o decreto de exoneração do ex-servidor assinado por ele.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Gestantes de Guadalupe devem procurar as UBSs a partir de segunda-feira (15) para vacinação contra o VSR, orienta Amanda Souza Miranda

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe informa que o município dará...

Presidente da Câmara de Sebastião Leal busca bonificação de Natal para vereadores através de consulta ao TCE

Consulta enviada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí sobre o pagamento do benefício não foi reconhecida, e...

Ataque a tiros deixa menina de 12 anos morta e homem ferido em Floriano

Uma menina de 12 anos, identificada como Ester Lourrane de Castro Aquino, morreu após ser atingida por um disparo...

Coren Capacita realiza ação de qualificação em Bertolínia e reúne profissionais da Enfermagem e do Samu

O município de Bertolínia recebeu, na quinta-feira (11), uma ação do Programa Coren Capacita, iniciativa do Conselho Regional de...
spot_img

Deputado Júlio César participa de momento religioso durante festejos da padroeira de Guadalupe

O deputado federal Júlio César participou, na noite da última quinta-feira, 11 de dezembro, do novenário de Nossa Senhora...

Após repercussão nacional com tantas pesquisas eleitorais no Piauí, procurador dá parecer favorável ao Progressistas

Parecer destaca impacto de levantamentos em Teresina e reforça necessidade de fiscalização pública, mesmo fora do período eleitoral Em parecer...
spot_img

Posts Recomendados