Declaração ocorre um dia depois do encontro entre Kassab, presidente nacional do PSD, e o até então petista Wilson Matins
O deputado federal do PT acusou o PSD de agir com “deslealdade” à base do governo e ao governador Rafael Fonteles (PT) ao “puxar” o ex-governador Wilson Martins (PT) para integrar a chapa de candidatos a deputado federal nas eleições de 2026.
Segundo Dr. Francisco, a movimentação do PSD, que já conta com uma chapa estruturada, pode desorganizar a formação do grupo petista, da qual ele faz parte. O parlamentar afirmou que, caso a articulação se concretize, não se comprometerá em apoiar o candidato do PSD ao Senado, deputado federal Júlio César.

A declaração ocorre após a circulação, na noite de segunda-feira (11), de uma foto em Brasília que mostra o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, recebendo Wilson Martins em um encontro de “boas-vindas”, ao lado de Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto.
“O governador Rafael Fonteles é o grande coordenador do projeto para 2026 e tem buscado pessoalmente organizar as chapas proporcionais do PT e do PSD. Movimentos como esse, sem anuência ou discussão com o governador, soam como deslealdade com ele e com a base”, afirmou Dr. Francisco.
O petista ressaltou que não critica a troca de partidos por si só, mas o modo como essas articulações são feitas. “Se for para agir assim, não esperem fidelidade de minha parte”, concluiu.
Por Rany Veloso – Meionews







