Júlio César afirmou que possui muitas expectativas para o cargo e que pretende conseguir melhorias para a agricultura e pecuária.
O deputado federal Júlio César (PSD) foi empossado nessa quarta-feira (7) como presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí (Faepi), onde ficará no cargo até 2023. A solenidade aconteceu no auditório do Sebrae, em Teresina.
Júlio César disse que pretende conseguir melhorias para a agricultura e pecuária. “A expectativa é muito grande, é um mandado com eleição, que será completo. O primeiro mandato foi complementar, com o falecimento do Carlos Augusto, eu como vice assumi e concluí o mandato. Fizemos muitas transformações na assistência, no andamento dos processos e principalmente na qualificação. No mandato de 4 anos, nós temos muita perspectiva, então estamos trabalhando para renovar a lei dos agricultores, a negociação com o Banco do Nordeste, com o Banco do Brasil, aumentar os limites e as fontes de recursos”, afirmou o parlamentar.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Zé Filho, afirmou que a posse do deputado federal será benéfica para o estado. “É um deputado muito atuante em Brasília, tem um relacionamento muito grande com a confederação da agricultura, com as outras confederações da indústria e para o Piauí isso é uma vontade desse desenvolvimento, principalmente na região Sul do estado”, destacou.
Filemon Nogueira, que tomou posse como vice-presidente da Faepi, afirmou que o deputado Júlio César conhece bem a área da agricultura e pecuária e que por isso irá ajudar a federação.
“Essa posse é importante, pois a federação, juntamente com a Senar, tem um papel muito significativo na atividade agropecuária do estado, no que diz respeito a qualificação profissional, na área social e no apoio ao fomento da atividade. Então acho que é um instrumento que vai desempenhar um papel importante. O deputado Júlio César é um homem do setor. Esse é um momento que nos deixa confiante por um desempenho de um bom trabalho”, afirmou Filemon.
A FAEPI é uma das 27 entidades sindicais de grau superior que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). É uma instituição com personalidade jurídica própria, de direito privado, sem fins lucrativos. Possui sede na cidade de Teresina, congregando atualmente 14 sindicatos rurais. A Federação atua na representação dos interesses dos produtores rurais, no desenvolvimento sustentável do agronegócio e no fortalecimento das relações institucionais.
Veja como ficou a diretoria da Faepi:
Presidente: Júlio César de Carvalho Lima
Vice-presidente: Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá
1º vice-presidente: Sérgio Luiz Bortolozzo
2º vice-presidente: João Martins de Araújo Costa Filho
3º vice-presidente: Luís Pereira de Alencar
1º Secretário: Diógenes Benício de Melo Cruz
2º secretário: Nilton Paulo Pereira da Rocha
1º Tesoureiro: Carlos Campos Costa de Moraes
2º Tesoureiro: Mauricio Césio Araújo Dutra
Germana Chaves e Bárbara Rodrigues