“Essa informação nunca chegou a nós, isso nunca foi tratado. Além disso, quem mudou deve continuar no lugar que escolheu ir, é o mais lógico”, declarou o parlamentar do PSD.
O presidente do Diretório Regional do PSD, deputado federal Júlio César Lima, rebateu as declarações do também deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) que, em recente declaração, afirmou que muitos prefeitos que migraram para a base de apoio do Governo Rafael Fonteles (PT) retornarão para o PP depois do processo eleitoral deste ano.
Para o líder do PSD, as afirmações de Arcoverde nunca chegaram a seu conhecimento. Para ele, o natural é que todos os líderes que deixaram a oposição se mantenham nos espaços que ocupam hoje na base governamental.
“Essa informação nunca chegou a nós, isso nunca foi tratado. Além disso, quem mudou deve continuar no lugar que escolheu ir, é o mais lógico”, declarou o parlamentar do PSD.
Entenda
Em recente conversa com o GP1, Júlio Arcoverde afirmou que os prefeitos que deixaram o Progressistas estão compromissados com o senador Ciro Nogueira e irão retornar ao partido depois do processo eleitoral deste ano. Conforme Arcoverde, a mudança dos gestores teve como único objetivo ajudar os municípios que administram, considerando a potência da estrutura estadual.
“Eu sou muito pé no chão, sempre fui. Acredito que nós vamos eleger entre 40 e 45 prefeitos, além disso, temos 47 pré-candidatos a vice-prefeito e devemos eleger em torno de 25 vices e uma montanha de vereadores. Claro que estamos acreditando na volta daqueles prefeitos que saíram do nosso partido só para servir ao município. Tenho certeza de que pelo menos 15 [prefeitos] estão de volta para casa [o Progressistas]”, declarou Arcoverde, na ocasião.
Por Germana Chaves – GP1