O governador viajará na sexta-feira (08) e só retornará dia 21 de março.
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (05), os deputados concederam a autorização para o governador Rafael Fonteles (PT) viajar para Índia, Singapura e Austrália. O governador embarcará na sexta-feira (8) e só retorna dia 21 de março. Durante este período, o vice-governador Themístocles Filho vai assumir o comando do Estado.

Segundo a Mensagem enviada à Alepi, a agenda do governador envolve pautas econômicas, tecnologia e inovação em políticas públicas. No sul da Índia, a comitiva vai visitar empresas que atuam na transição energética e outras de áreas como saneamento e telemedicina com a perspectiva de atrair alguns desses negócios para o Piauí. Na Austrália, o roteiro tem objetivos parecidos, mas também inclui áreas como mineração, siderurgia e inovações em gestão pública e educação.
Esse segmento também vai ser foco da visita em Singapura. Rafael Fonteles vai conhecer o modelo de escola técnica utilizado no país. Também há objetivos de abrir o setor têxtil piauiense para grandes multinacionais de e-commerce como Shein e Shopee e fortalecer laços por meio das estruturas portuárias.
Fonte: Alepi