No pedido de liberdade, Ringlásia alegou que é mãe de duas crianças, uma delas portadora de necessidades especiais.
O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Edvaldo Moura, mandou colocar em liberdade Ringlásia Lino Fonseca, esposa do prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca, preso junto com parte de sua família por acusação de corrupção durante a Operação Bacuri, deflagrada pelo Gaeco, na última terça-feira (03).
No pedido de liberdade, Ringlásia alegou que é mãe de duas crianças, uma delas portadora de necessidades especiais. A solicitação foi aceita pelo magistrado, que determinou a soltura apenas da primeira-dama.
A Operação
O prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca foi preso na última terça-feira (03), durante a Operação Bacuri, deflagrada pelo Gaeco, do Ministério Público.
Ao todo, nove pessoas foram presas, entre elas, Ringlasia Lino Pereira dos Santos (esposa do prefeito); Eliane Maria Alves da Fonseca (mãe do prefeito); Richel Sousa e Silva (primo do prefeito); Aluízio José de Sousa (pai do prefeito); Max Weslen Veloso de Moraes Pires (procurador do município); Rodrigo de Sousa Pereira (assessor especial do prefeito); Ronaldo Almeida da Fonseca (comissionado); Kairon Tácio Rodrigues Veloso (primo do procurador do município).
Nesta quarta-feira (04), o vice-prefeito do município, Geraldo Fonseca foi empossado no cargo de prefeito da cidade pela Câmara Municipal de vereadores.
Com informações do Teresina Diário