O evento está na sua terceira edição, e reuniu mais de vinte agricultores familiares, que trouxeram os mais variados produtos para serem comercializados. A feira, surgiu através do Projeto de Lei nº 1045 de 2021, de autoria vereador e atual secretário de Governo, Marcony Alisson.
Em 1º de julho é comemorado o Dia da Bandeira de Floriano e foi com esse sentimento de amor ao símbolo maior da cidade que foram hasteados os pavilhões: do Brasil, do Piauí, de Floriano e do Mercosul, na abertura deste sexto dia de atividades comemorativas pelos 126 anos do município, na Praça Doutor Sebastião Martins.
Participaram do hasteamento o prefeito Antônio Reis, a vice-comandante do 3º BPM, Major Leucijane, o presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina e o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues. Também participaram os secretários de Educação, Nylfranyo Ferreira e de Desenvolvimento Rural, Chico Alves, demais secretários, vereadores, produtores rurais da cidade e zona rural e comunidade.
A Feira da Agricultura, realizada em seguida, concentrou mais de vinte agricultores familiares, que trouxeram os mais variados serviços para serem comercializados. A feira, que está em sua 3ª edição, atende à Lei nº 1045 de 2021, de autoria do vereador e atual secretário de Governo, Marcony Alisson. A cada edição cresce em estrutura, participação e sucesso de vendas, concentrando 32 expositores, 21 a mais em relação ao ano anterior. Durante toda a manhã, a feira foi animada pelo cantor Cleyson Máximo, tecladista, com o melhor do forró pé de serra.
Durante a solenidade, foi feita a entrega simbólica de 20 Kit’s de Horticultura beneficiando aos horticultores da Rede Fecundação assistidos pelo Programa Rural Mais, que é desenvolvido pela Prefeitura de Floriano. Ainda na solenidade, foi lançado o Programa Mais Mel, que também integra o Programa Rural Mais, momento em que foram entregues, de forma simbólica, 30 Kit’s completos de Apicultura, com melgueiras, fumigador, macacão , cera de abelha, entre outros ítens, que vão beneficiar homens e mulheres do campo que atuam na Apicultura, fortalecendo ainda mais a cadeia de produção da zona rural.