Dimas Magalhães Menezes faleceu nesta quinta-feira, 30 de setembro, vítima de insuficiência renal. Era natural de Águas Belas – PE. Atualmente morava em Santa Catarina.
Professor Dimas lecionou a disciplina de matemática por mais de 16 anos em Guadalupe no Centro Educacional Ebenézer Gueiros (CEDEG), de 1974 até 1990, nesse período fez muitas amizades no município e por diversas vezes afirmou que a cidade de Guadalupe, no Sul do Piauí era sua grande paixão.
A reportagem do Portal Cidade Luz conservou com a filha Lydia Castor, e ela informou que ele faleceu por volta das 15h deste (30/09) no hospital Angelina Caron, em Curitiba, no Paraná.
De acordo com informações dos familiares, Dimas Menezes foi infectado pelo vírus da Covid-19 em fevereiro desse ano, ficou internado por 20 dias, ao ser curado ficou com sequelas da doença. Por último ficou internado por 10 dias e faleceu na tarde de hoje (30).
Dimas Magalhães Menezes era casado com Blayne, união durou mais de 55 anos e o casal tiveram três filhos: Lydia, Ricardo e Ana.
“Ele amava a cidade de Guadalupe, realmente era cheio de orgulho ao falar das inúmeras amizades que fez, quando foi professor do CEDEG” disse a filha Lydia Castor.
Imagens: arquivo da família