Polícia Civil do Maranhão desarticula esquema em sucatas de Timon. Terceirizado da Equatorial estava envolvido no esquema.
O proprietário de duas sucatas em Timon, foi preso em flagrante neste sábado (14), com uma carga de 800 quilos de fios de cobre, cerca de 100 postes de ramais de energia e quase 1.000 peças de ligações hidráulicas, desviados da Equatorial Piauí e Águas de Timon.

O empresário de 57 anos, identificado pelas iniciais F.C.N.M., foi autuado pelo crime de receptação qualificada. Diante da gravidade dos fatos, a Justiça do Maranhão determinou o fechamento das sucatas e estipulou uma fiança no valor de dez salários mínimos, totalizando R$ 16.210,00.
A ação da Polícia Civil do Maranhão (18ª DRCP/DICAP) em parceria com a Equatorial, revelou um esquema que operava nas avenidas Tiúba e Cidade Nova. As investigações apontam que o material elétrico era desviado por um funcionário terceirizado da Equatorial, que já foi devidamente identificado pelas autoridades.
Esta ação marca a segunda fase de uma operação de repressão e conscientização iniciada em 2026, focada em desarticular o mercado ilegal de metais que alimenta os furtos de fiação e compromete o abastecimento de energia e água em toda a região.










