Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina deflagraram greve por tempo indeterminado.
Para enfrentar a greve dos motoristas e cobradores de ônibus e das vans que fazem o transporte alternativo, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), determinou, nesta quarta-feira (27), que o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, coronel Cláudio Pessoa, contrate novas empresas de ônibus para a exploração das linhas de transporte urbano teresinenses.
“A execução do Plano B foi autorizada pelo prefeito. Se fizerem qualquer alvoroço, qualquer motim no sistema de transporte público, a Strans já está autorizada para agir no Plano B, que quer dizer ônibus em quantidade; é ônibus integrado com os pontos mais distantes com o centro da cidade; é ônibus adequado para que as pessoas não fiquem horas e horas esperando; é ônibus controlado pela Strans (Superintendência de Transporte e Trânsito); é ônibus com passagem gratuita para todo o alunado do ensino fundamental; é ônibus com bilhetagem eletrônica conduzida pela Prefeitura Municipal de Teresina; são ônibus ou vans integradas com a população humilde. Não quero mais nenhum dia de atraso”, afirmou Doutor Pessoa.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina, vereador Jeová Alencar, declarou que lamenta a nova greve dos motoristas e cobradores e mantém sua convicção de manter o romper o contrato com as empresas de ônibus urbanos.
“Tem que se romper o contrato. A maioria das empresas não tem mais condições de operar os ônibus de Teresina. Toda vez vão usar todos os artifícios para provocar o caos. São legítimas as reivindicações dos motoristas e cobradores. O que não é legítimo são os empresários usando de má fé para tentar cada vez buscar recursos e nunca vão oferecer transporte de qualidade para Teresina”, falou Jeová Alencar.