Ao todo, 37 pessoas foram exoneradas de suas pastas ou realocadas para outros órgãos vinculados à gestão teresinense.
A edição do Diário Oficial de Teresina, de segunda-feira (14), revelou que a gestão pública teresinense realizou uma série de exonerações e adequações no quadro de servidores na Prefeitura Municipal. Ao todo, 37 pessoas foram exoneradas de suas pastas ou realocadas para outros órgãos vinculados à gestão teresinense. Confira a lista de exonerações no final da matéria.
Entre as principais mudanças, é possível observar que a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) ficará, até o momento, sem um novo gestor na secretaria executiva da pasta, após a exoneração da atual gestora, Daniele Cristina da Silva Miranda Eulálio.
Além disso, houve ainda mudanças na gerência do Centro de Referência (CRAS SUL III), com a exoneração da gestora Nívea Maria Vieira Leal e a nomeação de Denildes Rodrigues de Lima.
A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano, a Eturb, também entrou na leva de readequações. Pelo sete pessoas foram exoneradas de suas funções, com destaque particular a assessores especiais e chefes de divisões.
Clique aqui e confira o documento com as exonerações
As informações veem a tona após o prefeito Dr. Pessoa anunciar a adoção de medidas para a contenção de gastos na Prefeitura Municipal de Teresina, divulgada nessa segunda-feira (14). Entre as medidas, estão suspensas as aquisições de veículos, diárias, novas nomeações, locação de imóveis e até mesmo a realização eventos com serviços de buffet ou locação de espaços.