Duas clínicas de estética de Teresina são interditadas por reutilização de seringas e outras irregularidades

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao todo, 20 estabelecimentos foram inspecionados nas zonas Leste e Sul da capital.

Duas clínicas de estética localizadas em Teresina foram interditadas nesta semana após a constatação de graves irregularidades sanitárias, incluindo a reutilização de seringas e produtos estéreis de uso único. A ação fez parte de uma operação conjunta de fiscalização realizada nos dias 1º e 2 de julho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual (Divisa/SESAPI) e a Vigilância Sanitária Municipal (Gevisa).

Divulgação/Sesapi

Ao todo, 20 estabelecimentos foram inspecionados nas zonas Leste e Sul da capital. Além das interdições, a força-tarefa identificou uma série de infrações, como uso de produtos vencidos, equipamentos sem registro na Anvisa, ⁠medicamentos armazenados em geladeira junto com bebidas alcoólicas e descarte irregular de resíduos infectantes. Também foram detectadas falhas graves no reprocessamento de materiais utilizados em procedimentos invasivos.

“A Vigilância Sanitária está atuando, está ao lado da sociedade para diminuir os riscos relacionados a esses tipos de serviços que está tão em moda e divulgado de uma forma tão intensa”, afirmou Sidarta Figueredo, fiscal e especialista em regulação e vigilância sanitária da Anvisa.

Divulgação/Sesapi

A maioria dos estabelecimentos foi autuada e recebeu prazos para se adequar às normas sanitárias vigentes. Produtos irregulares foram apreendidos e os responsáveis, notificados.

A diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves, acompanhou de perto a operação e destacou a relevância do trabalho integrado.

“A atuação conjunta entre os entes federal, estadual e municipal fortalece a fiscalização e promove maior efetividade na proteção da saúde da população. É uma estratégia essencial para coibir irregularidades e garantir serviços mais seguros”, destacou.

As empresas notificadas deverão se regularizar junto à vigilância sanitária municipal, órgão responsável pelas fiscalizações em Teresina. “A Gevisa fará uma nova vistoria para averiguar se as adequações foram realizadas”, afirmou a gerente da vigilância sanitária de Teresina, Jeanyne dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Adolescente de 15 anos é detido com 31 tabletes de cocaína e 750 munições em Simplício Mendes

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (3) com 31 tabletes de cocaína, um invólucro...

Comissão da Mulher Advogada amplia campanha de prevenção ao assédio no Carnaval de Floriano

Com a chegada do Carnaval de 2026, a OAB Subseção de Floriano, por meio da Comissão da Mulher Advogada...

Janja vai desfilar na Marquês de Sapucaí em enredo que homenageia Lula

A primeira-dama, Janja da Silva, vai desfilar na Marquês de Sapucaí, no primeiro dia dos desfiles das escolas de...

TCE-PI arquiva processo e Edmundo afirma que decisão confirma regularidade de sua gestão na Câmara de Marcos Parente

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu arquivar o processo TC/011994/2025, que investigava pagamentos feitos pela...
spot_img

Esposa do cantor sertanejo Henrique, da dupla Henrique & Juliano, é presa nos EUA após fugir de abordagem policial

Empresária brasileira Amanda Vasconcelos, esposa de Henrique, da dupla com Juliano, foi detida na Flórida e responde a acusações...

Piauí inicia 2026 com alto número de casos de maus-tratos a animais

Os crimes de maus-tratos a animais continuam em patamar elevado no Piauí e já somam 61 boletins de ocorrência...
spot_img

Posts Recomendados