É ela! Aos 92 anos de idade, Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fernanda Montenegro é, pela terceira vez consecutiva, a mulher mais admirada do Brasil. Segundo a pesquisa do Instituto Qualibest, que ouviu mais de mil pessoas de todo o país e ocorreu entre os dias 18 e 27 de fevereiro de 2022.

Além de Fernanda, grandes nomes estavam no top 5 da pesquisa, como Anitta, Taís Araújo, Ana Maria Braga, ex-presidente Dilma Rousseff e a atual primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Vale lembrar que no final de 2021, a grande estrela foi imortalizada pela Academia Brasileira de Letras. Na época, a artista foi a única a se candidatar para a posição, e recebeu 32 votos.

Fernanda Montenegro

A seguir, relembre a trajetória da carreira de Fernanda Montenegro!

Nascida em 16 de outubro de 1929, Fernanda Montenegro é realmente uma das atrizes mais renomadas no Brasil, não é mesmo? Aos 91 anos de idade, a artista foi a única candidata à cadeira número 17 da Academia Brasileira de Letras, refletindo todo o seu talento nas diversas áreas artísticas. A aprovação ainda será revelada em novembro deste ano, mas já estamos na torcida, não é mesmo? A seguir, relembre toda a trajetória da diva da dramaturgia brasileira!

Uma fato interessante que já podemos citar é que a artista viveu todas as mudanças da televisão. Ela é creditada como a primeira atriz contratada pela primeira transmissora de televisão do Brasil, a TV Tupi. Sua primeira novela foi lá no ano de 1964, chamada Vitória, em que ela interpretava a personagem principal. Logo depois, ela esteve em Redenção, como a Lisa, no ano de 1966, na extinta TV Excelsior.

No ano de 1968 foi a vez de Fernanda interpretar Cândida Olinto, na novela A Muralha. Ela apareceu já com um visual bem diferente, mais madura.

Na sequência, no ano de 1969, foi a vez da novela Sangue do Meu Sangue chegar às telinhas. Na trama, a atriz interpretou Júlia.

Ganhando cada vez mais espaço, ela conquistou o papel de Medeia, no ano de 1973, a protagonista da trama, e provou novamente o quanto arrasa.

No ano de 1979, foi a vez de chegar às telinhas Ingrid, personagem de Cara a Cara, que tinha um visual todo marcante e inesquecível.

No ano de 1981, quem embalou a carreira de Fernanda foi Sílvia Toledo, personagem de Baila Comigo, trama que marcou sua chegada à Globo.

O ano de 1983 foi de uma novela que realmente fez a cabeça do público brasileiro. Ia ao ar a primeira versão de Guerra dos Sexos, trama em que Fernanda se consagrou no papel de Charlotte de Alcântara.

MSN

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de...

Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa

Estudo Inside Audio 2024 feito pela Kantar IBOPE Media aponta que 69% dos ouvintes gostam de se conectar ao...

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29 de novembro

Com a adesão ao Edital PGDAU nº 7/2024 da PGFN, empresas podem ter descontos de até 100% em juros...

Bitcoin ultrapassa US$94 mil pela primeira vez

O valor subiu após uma reportagem apontar que a empresa de mídia social de Trump estava em negociações para...
spot_img

Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil

O estado é um dos mais avançados na implantação da Unidade Gestora Única. A Fundação Piauí Previdência (Piauíprev) recebeu, nessa...

Processos por racismo no Brasil saltam de 150 para 4,2 mil em quatro anos

Em 2020, foram 150 processos de racismo, injúria ou intolerância racial. Em 2023, 3.915. E até agosto de 2024,...
spot_img

Posts Recomendados