Educação de Floriano amplia o projeto “Fortalecimento da aprendizagem em tempo integral”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Promover uma educação de qualidade estimulando o aprendizado e melhorando o desempenho é algo que pode fazer uma grande diferença na vida de cada estudante”, disse o secretário de educação Nylfranyo.

Na tarde desta segunda-feira (06), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade no auditório da SEMED, realizou a abertura oficial da ampliação do projeto “Fortalecimento da Aprendizagem em tempo integral”. Participaram o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira; a coordenadora do projeto, Maria da Conceição Oliveira; a diretora de ensino da SEMED, Maria Luisa Bucar; monitores e convidados.

O projeto tem como prioridade potencializar o aprendizado dos estudantes, bem como melhorar o fluxo escolar, garantindo ações diferenciadas e eficazes na retomada de habilidades não consolidadas pelos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, em conformidade com a necessidade de cada um, inserindo, como apoio nesse processo, a aplicabilidade dos recursos tecnológicos, para garantir a eficácia da educação oferecida na rede pública municipal de ensino.

Após um monitoramento sistemático das ações desenvolvidas no macrocampo de acompanhamento pedagógico, percebeu-se a necessidade de implementação de novas metodologias diversificadas, e o projeto foi ampliado, incluindo nesse processo os macrocampos de esporte, lazer, cultura e arte.

O programa terá suas atividades executadas por intermédio de monitores responsáveis pela realização das atividades complementares de acompanhamento pedagógico, bem como nas áreas de Artes, Cultura, Esporte e Lazer, no período de 09 de outubro à 22 de dezembro de 2023.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Maria da Conceição, os estudantes terão acolhimento necessário no processo de ensino e aprendizagem. “O acolhimento escolar é fundamental para garantir mudanças significativas no ensino e promover uma educação integral de qualidade”, disse.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, os monitores, terão a importante missão de serem mediadores de conhecimentos e multiplicadores de experiências.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...

Cachorro é adotado por nova família após ser vítima de maus-tratos

A cena de violência contra o cachorro deixou Francisco profundamente abalado, e ele se ofereceu para adotá-lo. Um cachorro vítima...
spot_img

Rafael Fonteles oficializa a cessão de Chico Lucas para Secretaria Nacional de Segurança

A medida foi necessária porque o gestor é procurador do Estado, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Rafael Fonteles autorizou...

Ministério da Educação publica portaria que aumenta piso salarial de professores

Nova portaria define reajuste do piso nacional do magistério e estabelece valor mínimo para a remuneração de professores da...
spot_img

Posts Recomendados